Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Reconstrução Nacional

05 Fevereiro de 2019 | 18h37 - Actualizado em 05 Fevereiro de 2019 | 18h37

Vias em reparação podem reabrir este mês

Luanda - Várias ruas secundárias, entre as quais a Primeira Travessa da Avenida Comandante Gika, Avó Kumbi e Kimbango/Kalemba2, que estão a beneficiar de obras, mas paralisadas por escassez de dinheiro serão reabertas nos próximos dias.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Estrada de Luanda (Arquivo)

Foto: Angop

O director do Gabinete Provincial de Infra-estruturas de Luanda, Osvaldo Amaral, disse depois de uma visita por algumas estradas encerradas, que o Governo de Luanda está em conjunto com o Ministério das Finanças, tentar obter um valor adicional para se dar seguimento a essas empreitadas.

“Vamos com o apoio de algumas empresas e com os poucos recursos que temos ver se podemos melhorar o sistema viário da cidade”, enfatizou o responsável.

Referiu que as obras da rua Senado da Câmara, com os trabalhos paralisados há anos, é da tutela do Ministério da Construção e em breve também retomará.

Em consequência da interdição dessas ruas, os automobilistas e transeuntes passam por algumas dificuldades, pois em alguns casos são obrigados a caminhar longas distâncias para contornar as barreiras de protecção às obras, ou trafegam em passagens com muitos buracos, águas estagnadas e lixo a mistura.    

No dia dois de Fevereiro, o Governo da Província de Luanda (GPL) orientou as administrações municipais a reabertura das estradas encerradas para reabilitação, mas cujas obras se encontram paralisadas por falta de financiamento.

Nessa orientação do GPL, todas as estradas que se encontram fechas ou obstruídas para obras, quer na periferia como no casco urbano, mas que por motivos financeiros as obras tenham parado há mais de dois anos devem ser reabertas para melhorar a mobilidade rodoviária de Luanda.

O director fez-se acompanhar de outros técnicos do Governo Provincial e da Comissão Administrativa da Cidade de Luanda e vistoriaram as ruas Comandante Gika (Maianga), Garcia Neto, Comandante Bula (Sambizanga) e a Avó Kumbi (Kilamba Kiaxi) e Kimbango/Kalemba2 (Viana).

Assuntos Obras   Província » Luanda  

Leia também
  • 02/02/2019 13:31:10

    Governo de Luanda orienta reabertura de estradas

    Luanda - O Governo da Província de Luanda (GPL) orientou as administrações municipais a reabertura das estradas encerradas para reabilitação, mas cujas obras se encontram paralisadas por falta de financiamento.

  • 01/02/2019 11:23:46

    Criadas vias provisórias no interior dos bairros do Futungo e Talatona

    Luanda - As vias provisórias que vão ligar o distrito do Benfica, município de Belas, em Luanda, para outras zonas da cidade de Luanda começam a ser sinalizadas a partir da noite de hoje, sexta-feira, devido ao inicio da construção do viaduto na zona do Futungo, no Talatona.

  • 26/01/2019 18:06:46

    Nova ponte metálica liga Malweca e Comandante Bula

    Luanda - Uma nova ponte metálica vai ser erguida nos próximos três meses sobre a vala de drenagem na zona limítrofe entre os bairros Malweca, município de Cacuaco, e Comandante Bula, Cazenga, informou, este sábado, o administrador do Cazenga, Albino da Conceição José.