Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Reconstrução Nacional

15 Fevereiro de 2019 | 22h19 - Actualizado em 15 Fevereiro de 2019 | 22h18

Bairros periféricos de Saurimo serão terraplenados

Saurimo - As principais vias dos bairros periféricos da cidade de Saurimo, capital da província da Lunda Sul, serão terraplanadas, no âmbito de um projecto inaugurado hoje (sexta-feira) pelo governador local, Daniel Félix Neto.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

O projecto vai contemplar, numa primeira fase, 20 quilómetros de vias do bairro Candembe, onde durante seis meses serão ainda construídas passagens hidráulicas e valas de drenagens.

Em declarações à imprensa, o director do gabinete provincial de infra-estrutura e serviços técnicos, Cláudio Pemessa, disse que para a empreitada o governo desembolsou cerca de 400 milhões de Kwanzas, sendo que 15 por cento do valor já foi pago a empresa que vai executar os trabalhos.

O governador provincial da Lunda Sul explicou que o projecto vai conferir melhores condiçoes de saneamento básico e livre circulação de pessoas e bens.

Apelou a população a dar o seu contributo na protecção dos bens públicos e na facilitação dos trabalhos em execução ao longo das vias.

Leia também
  • 11/02/2019 17:14:52

    Primeira fase da centralidade de Saurimo termina este ano

    Saurimo - A primeira fase da construção da centralidade de Saurimo (Luanda Sul), em curso desde 2017, com edifícios em banda de quatro e oito pisos, com um total de 212 apartamentos do tipo T3, para acolher seis mil 664 habitantes, estará concluída este ano.

  • 08/02/2019 06:33:04

    Degradação da ponte sobre rio Cambalombo condiciona circulação

    Lubango - A circulação na estrada nacional número 280 que liga à Huíla às províncias de Benguela e Huambo, pode ficar impedida, devido ao mau estado da ponte sobre o rio Cambalombo e o alastramento das ravinas na comuna do Hoque, município do Lubango.

  • 07/02/2019 15:30:29

    Chuvas abrandam obras na estrada Cuima/Cussy

    Caála - As obras na estrada Cuima/Cussy, que liga as províncias do Huambo e Huíla, conheceram, no inicio deste ano, um notável abrandamento, em consequência das fortes e constantes chuvas que se têm abatido.