Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Reconstrução Nacional

11 Fevereiro de 2019 | 17h14 - Actualizado em 11 Fevereiro de 2019 | 17h12

Primeira fase da centralidade de Saurimo termina este ano

Saurimo - A primeira fase da construção da centralidade de Saurimo (Luanda Sul), em curso desde 2017, com edifícios em banda de quatro e oito pisos, com um total de 212 apartamentos do tipo T3, para acolher seis mil 664 habitantes, estará concluída este ano.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Lunda Sul: Obras da futura Centralidade de Saurimo

Foto: QUINTAS BENJAMIM

Em declarações hoje, segunda-feira, à Angop, o director do gabinete provincial de infra-estruturas e serviços técnicos da Lunda Sul, Cláudio Pemessa, disse que até ao momento já foram feitas as fundações e as estruturas dos oito edifícios.

A execução da obra da centralidade de Saurimo está na ordem dos 30 por cento e a sua conclusão prevista para o segundo semestre deste ano.  

Segundo afirmou, 80 por cento do valor do orçamento da primeira fase da referida empreitada já foi pago.

A empreitada conta com mão-de-obra de 200 trabalhadores, entre angolanos e expatriados.

Por outro lado, explicou que a segunda fase do projecto habitacional que está a ser erguido numa área de 7,35 hectares prevê a construção dos outros mil 248 apartamentos, para além das 30 moradias unifamiliar e 112 geminadas.

O projecto vai igualmente contar com 24 lojas, central de geração de energia eléctrica, estação de tratamento de água, escolas primárias e secundárias, centros de saúde e comunitário, creche, instalações para Polícia Nacional, bombeiros, mercado, espaços verde e área de lazer.

Leia também
  • 02/02/2019 13:22:51

    Governador da Lunda Sul quer celeridade na execução das obras sociais

    Saurimo - O governador provincial da Lunda Sul, Daniel Félix Neto, exigiu hoje (sábado), em Saurimo, mais celeridade dos empreiteiros a quem foram adjudicadas as obras de construção de várias infra-estruturas de impacto social na regão, para que sejam entregues nos prazos estabelecidos nos contratos a fim de rapidamente beneficiar os utentes.

  • 20/12/2018 16:17:45

    Bairros circunvizinhos à Catoca vão ser requalificados

    Saurimo - Os bairros circunvizinhos à Sociedade Mineira de Catoca serão requalificados a partir do primeiro trimestre do ano 2019, a fim de proporcionarem melhores condições de habitabilidade aos seus moradores, financiados por esta empresa diamantífera.

  • 14/12/2018 15:54:19

    Inaugurada ponte sobre rio Luachimo

    Saurimo - A ponte de betão sobre o rio Luachimo, com capacidade para mais de 200 toneladas, foi inaugurada esta sexta-feira pelo ministro da Construção e Obras Públicas, Manuel Tavares, no troço rodoviário Saurimo/Luena, na Estrada Nacional 180.