Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Reconstrução Nacional

21 Fevereiro de 2019 | 14h30 - Actualizado em 21 Fevereiro de 2019 | 14h50

Obras da cadeia de Ondjiva paralisadas há seis anos

Ondjiva- As obras de construção da nova Cadeia de Ondjiva, na província do Cunene, com capacidade para albergar 500 reclusos, estão paralisadas há seis anos por falta de dinheiro.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Iniciadas em 2014 numa área de oito hectares, as obras atingiram apenas 70 de execução física do imóvel prisional, consubstanciadas em alvenaria, pavimentação e cobertura.

Enquanto se aguarda pelo empreendimento, tanto os réus condenados assim como os em prisão preventiva, são internados na cadeia de Peu Peu, com capacidade para mil e 432 pessoas, localizado no município de Ombadja.

O director - geral do Serviço Penitenciário, Jorge Mendonça, visitou as obras e prometeu que o Ministério do Interior, que tutela a instituição, está a trabalhar no sentido de encontrar uma rápida solução financeira para acabar o imóvel.

Durante a sua estada, Jorge Mendonça visitou igualmente a cadeia do Peu Peu, durante a qual auscultou a população penal, bem como reuniu-se com os responsáveis dos órgãos que intervêm na administração da justiça.

Leia também