Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Reconstrução Nacional

19 Fevereiro de 2019 | 09h42 - Actualizado em 19 Fevereiro de 2019 | 09h37

Sobas de Kindege clamam por reabilitação da via

Mbanza Kongo - A reabilitação dos 90 quilómetros da via de acesso à comuna de Kindege, município do Nzeto, província do Zaire, foi nesta segunda-feira solicitada pelas autoridades tradicionais daquela localidade.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

De acordo com o regedor da sede comunal, Miguel Freitas Antonica, o mau estado da via está a retardar o desenvolvimento da localidade e inviabilizar o escoamento da produção agrícola para os potenciais mercados do município e da província.

Precisou que, quantidades enormes de citrinos e bananas, as culturas mais praticadas na comuna, deterioram-se, anualmente, por dificuldades de as transportar para a sede municipal ou outras regiões da província e do país, porquanto os camionistas furtam-se em frequentar a via temendo avarias nos seus meios.

O soba queixou-se também da ausência de serviços de telecomunicações, tendo solicitado às operadoras nacionais neste domínio que estendam os seus serviços à localidade, que está desprovida também de sistemas de abastecimento de água potável e fornecimento de energia eléctrica.

Pediu, ainda, o reforço do número de enfermeiros no hospital local, que detém apenas dois técnicos, insuficientes para atender o universo de cerca de 10 mil e 328 habitantes da comuna situada a nordeste da vila do Nzeto.




 

Assuntos Estradas   Província » Zaire  

Leia também
  • 15/02/2019 22:19:04

    Bairros periféricos de Saurimo serão terraplenados

    Saurimo - As principais vias dos bairros periféricos da cidade de Saurimo, capital da província da Lunda Sul, serão terraplanadas, no âmbito de um projecto inaugurado hoje (sexta-feira) pelo governador local, Daniel Félix Neto.

  • 08/02/2019 06:33:04

    Degradação da ponte sobre rio Cambalombo condiciona circulação

    Lubango - A circulação na estrada nacional número 280 que liga à Huíla às províncias de Benguela e Huambo, pode ficar impedida, devido ao mau estado da ponte sobre o rio Cambalombo e o alastramento das ravinas na comuna do Hoque, município do Lubango.

  • 07/02/2019 18:53:14

    Casas sociais serão redistribuídas

    Mbanza Kongo - As casas sociais inseridas no projecto "200 fogos habitacionais", que ao nível da província do Zaire foram distribuídas de forma incorrecta e algumas em estado de abandono serão desapropriadas e redistribuídas a famílias necessitadas.