Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Reconstrução Nacional

25 Fevereiro de 2019 | 17h27 - Actualizado em 26 Fevereiro de 2019 | 15h22

Construção da conduta de água no Bengo concluída em Abril

Caxito - As obras de construção da conduta de 400 milímetros, que vai interligar os centros de distribuição de água do Capari e do Panguila, na província do Bengo, e beneficiar 15 mil habitantes, serão concluídas em Abril próximo.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Obras de construção da conduta de água no Bengo

Foto: Foto cedida

O facto foi anunciado hoje à imprensa pelo director do projecto, Acácio Francisco, durante uma visita que a governadora  provincial, Mara Quiosa, efectuou ao local.

O  responsável  informou que as obras começaram no dia 16 deste mês e apresentam nesta altura uma execução física na ordem de 14 por cento.

Durante  dois  meses e meio,  disse,  serão construídos  7,2 quilómetros  de conduta de 400 milímetros e após  a sua conclusão o centro de distribuição do  Panguila  (com capacidade para cinco mil e 500 metros cúbicos) vai permitir 1.350 ligações domiciliárias.

Por sua  vez,  o director  provincial das Infra-estruturas, Energia e Águas do Bengo, Edgar Hilário disse que, com o lançamento desta conduta, haverá necessidade de se fazer uma revisão da rede, que se encontra obsoleta.

A Empresa Pública de Água e Saneamento (EPAS) do Bengo controla  actualmente  as  Estações de Tratamento de Água (ETA) nas  Mabubas,  com capacidade  para produzir  90 metros cúbicos  de água/hora,  do Porto Quipiri  (50 metros cúbicos/horas) e a da Açucareira com igual capacidade, enquanto  o Centro de Distribuição de água do Capari  com capacidade  de cinco mil metros cúbicos e o Centro de Distribuição do Panguila  estão sob a alçada da EPAL

Num universo aproximado de cem mil habitantes que residem em Caxito, a EPAS do Bengo controla apenas  quatro mil clientes.

Assuntos Província » Bengo  

Leia também
  • 11/02/2019 11:37:23

    Obras de reabilitação das ruas de Kibaxe retomam a 15 deste mês

    Caxito - As obras de reabilitação de sete dos 17 quilómetros de estradas das principais ruas de Kibaxe, sede do município dos Dembos, na província do Bengo, retomam a 15 deste mês, informou sábado o administrador municipal, Mateus Domingos Diogo Manuel.

  • 15/01/2019 17:06:22

    Escola de construção das FAA forma mais de mil efectivos

    Caxito - Mil 525 militares foram formados em construção civil na Escola Prática de Construção e Artes e Oficios das Forças Armadas Angolanas, localizada nas Mabubas, província do Bengo.

  • 25/10/2018 15:58:32

    Arrancou reabilitação da vila de Kibaxe

    Caxito - As obras de reabilitação da vila de Kibaxe no município dos Dembos, província do Bengo, arrancaram esta semana e foram visitadas quarta-feira pela governadora do Bengo, Mara Quiosa.