Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Reconstrução Nacional

15 Novembro de 2019 | 04h01 - Actualizado em 15 Novembro de 2019 | 03h59

Arrancaram obras do hospital da Humpata

Humpata - As obras de ampliação do hospital municipal da Humpata, província da Huíla, interrompidas em 2015 por falta de financiamento, retomaram este mês, com financiamento do Programa de Investimentos Públicos (PIB) e serão concluídas em Janeiro de 2020, informou nesta quinta-feira, a administradora local, Rita Soma Miranda.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

1 / 1

Huíla: Obras do hospital municipal da Humpata

Foto: Morais Silva

Orçada em 72 milhões de kwanzas, a unidade que teve as obras paralisadas a 85 por cento de execução, terá uma capacidade para 120 camas, bem como terá agregados os serviços de maternidade e pediatria, assim como a ampliação do banco de urgência.

A infra-estrutura vai contemplar igualmente um laboratório, uma cozinha, lavandaria, bloco operatório, parque de estacionamento e de descanso para os acompanhantes dos pacientes.

Em declarações à ANGOP, a administradora local, Rita Soma Miranda, afirmou que com a conclusão do hospital, os pacientes serão melhor atendidos e promover-se-á uma melhor assistência médica quer em regime de internamento e/ou ambulatório.

“Pretendemos que o empreiteiro faça a entrega da unidade na data prevista, para travar o ciclo de evacuações de doentes para o Lubango que vem acontecendo desde 2015, sobretudo os mais graves, por falta de um hospital municipal de referência”, disse.

A rede sanitária da Humpata é composta por um hospital municipal, 15 postos de saúde e três centros médicos, com mais de 100 trabalhadores, entre médicos, enfermeiros, pessoal de apoio e administrativo.

O município da Humpata dista a 22 quilómetros da sede capital da província da Huíla e tem uma população estimada em 103.759 habitantes.

Assuntos Província » Huíla   Saúde  

Leia também
  • 21/06/2019 12:21:11

    Huíla com estradas e jardins recuperados

    Lubango - Vias secundárias da periferia e do casco urbano da cidade do Lunbango foram recuperadas, no âmbito das obras de infra-estruturas integradas da cidade iniciadas em 2017, e serão reabertas ao público nos próximos dias.

  • 12/02/2019 13:38:10

    Inaugurada ponte sobre rio Songue

    Caconda - Uma ponte metálica com capacidade para 50 toneladas foi inaugurada hoje sobre o rio Songue, no município de Caconda, província da Huíla, pelo governador provincial, Luís Nunes.

  • 08/02/2019 06:33:04

    Degradação da ponte sobre rio Cambalombo condiciona circulação

    Lubango - A circulação na estrada nacional número 280 que liga à Huíla às províncias de Benguela e Huambo, pode ficar impedida, devido ao mau estado da ponte sobre o rio Cambalombo e o alastramento das ravinas na comuna do Hoque, município do Lubango.