Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Reconstrução Nacional

09 Dezembro de 2019 | 13h32 - Actualizado em 09 Dezembro de 2019 | 13h29

Obras do Tribunal em Buco Zau iniciam em 2020

Cabinda - As obras de reabilitação do edifício do futuro Tribunal de Comarca do município de Buco-Zau, em Cabinda, têm início no primeiro trimestre de 2020, informou o administrador municipal adjunto para área financeira, Vicente Massanga.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

1 / 1

Parte do interior do edificio do Tribunal de Buco-Zau em degradação

Foto: Pedro João

Parte frontal do edificio do Tribunal do município de Buco-Zau-Cabinda

Foto: Pedro João

A empreitada está orçada em cem milhões de kwanzas. Este montante foi disponibilizado a administração local do Buco-Zau, no âmbito do Plano Integrado de Intervenção nos Municípios (PIIM).  

Na última sexta-feira, para se inteirar das dificuldades existente e sobre o projecto de reabilitação da infra-estrutura, o Procurador-Geral Adjunto da República, João Luís de Freitas Coelho, visitou durante algumas horas as infra-estruturas da PGR dos municípios de Belize e Buco-Zau, na qualidade de coordenador de acompanhamento dos órgãos judiciais para esta região mais ao Norte de Angola.

A PGR no Buco-Zau partilha o mesmo edifício com o Tribunal, atendendo todos os processos crimes passíveis de julgamento.

Tem uma sala de audiência com capacidade de 50 pessoas, e dá igualmente cobro às ocorrências criminais do município de Belize, de onde os magistrados locais enviam todos os processos para julgamento no município de Buco-Zau.

Assuntos Província » Cabinda  

Leia também
  • 17/11/2019 02:14:34

    Cabinda: Reiniciam trabalhos nas obras paralisadas em Cabinda

    Cabinda - As principais obras estruturantes paralisadas há vários anos por falta de financiamentos foram inscritas no Programa Integrado de Intervenção Municipal (PIIM) disse, em Cabinda, o coordenador da comissão multissectorial do programa para Cabinda, Adão de Almeida.

  • 10/01/2019 04:51:44

    Cabinda: Governo trabalha na recuperação da Igreja São Tiago Maior

    Cabinda - O governo da província de Cabinda e os Ministérios das Obras Públicas e da Cultura encetam esforços conjuntos para o arranque dos trabalhos de recuperação da Igreja São Tiago Maior de Lândana, que viu a sua parte frontal da torre parcialmente desabada no dia 28 de Abril, na sequência de fortes chuvas que se abateram sobre aquela Vila de Lândana, no Cacongo.

  • 13/12/2018 12:20:09

    Governador de Cabinda pede rigor na aquisção de terrenos

    Cabinda - O governador de Cabinda, Eugénio Laborinho, defendeu hoje, nesta cidade, maior organização e rigor na aquisição e o uso de terrenos para salvaguardar os interesses das futuras gerações.