Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Reconstrução Nacional

08 Março de 2019 | 19h07 - Actualizado em 09 Março de 2019 | 07h36

Malanje: Casa da Juventude começou a ser erguida hoje

Malanje - A construção da Casa da Juventude da cidade de Malanje, orçada em 34 milhões de dólares norte-americanos, iniciou hoje (sexta-feira), numa área de cinco mil metros quadrados do bairro Voanvala, contemplando 14 edifícios em 18 meses de empreitada.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Maquete da casa da juventude de Malanje

Foto: Cortesia de Pedro Calombe

A cargo da empresa China CAMC Engineering, a obra envolve a construção de um auditório com capacidade para 60 pessoas, uma biblioteca, quatro salas de formação para 32 formandos cada, assim como um edifício administrativo, enfermaria e dormitório de 16 quartos.

A infraestrutura contempla igualmente a construção de sala de reuniões, refeitório, lavandaria, alojamento para pessoal docente e administrativo residente, assim como espaço de lazer com campos de jogo, piscina, balneários e outras áreas de apoio.

 Ao proceder ao lançamento da primeira pedra, o governador provincial, Norberto dos Santos “Kwata Kanawa”, sublinhou a importância da obra, na medida em que vai acomodar os jovens que pretendam frequentar cursos técnicos e outros cidadãos provenientes dos municípios que queiram prosseguir o ensino superior na cidade de Malanje.

Pediu, por outro lado, rigor na execução da obra e cumprimento dos prazos contratuais.

Por sua vez, o director provincial da Cultura, Turismo e Juventude e Desportos, Cristóvão Fernandes, disse que a Casa da Juventude será uma mais-valia para os jovens da província, que há muito clamava por um espaço para formação e recreação.

.

Leia também
  • 08/02/2019 06:05:03

    Obras de desassoreamento do rio Malanje iniciam este mês

    Malanje - As obras de desassoreamento do rio Malanje e da Casa da Juventude arrancam, na segunda quinzena do mês em curso, depois de algum tempo adiadas por razões de ordem financeira e técnica.

  • 27/11/2018 17:06:30

    Falta de verbas condiciona obras na estrada nº 100

    Luanda - As obras de reabilitação e ampliação da estrada nacional nº 100, que liga Cabo Ledo (Luanda) /Lobito (Benguela) estão paralisadas por falta de verbas, informou nesta terça-feira, em Luanda, o ministro da Construção e Obras Públicas, Manuel Tavares.

  • 28/10/2018 07:41:32

    Malanje: Obras do troço Talamungongo/Cambundi-Catembo suspensas por má qualidade

    Malanje - O ministro da Construção e Obras Públicas, Manuel Tavares de Almeida, determinou, sábado último, a suspensão das obras do troço Talamungongo/Cambundi Catembo, na Estrada Nacional 160, numa extensão de 66 quilómetros, por falta de qualidade, tendo em conta os critérios usados na sua execução.