Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Reconstrução Nacional

15 Março de 2019 | 12h40 - Actualizado em 19 Março de 2019 | 09h17

Degradação da estrada Mbanza Kongo/Luvo preocupa automobilistas

Mbanza Kongo - Pelo menos quinze dos 60 quilómetros da estrada que liga a sede municipal de Mbanza Kongo à comuna fronteiriça do Luvo, província do Zaire, necessitam de intervenção urgente.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Estrada em degradação (arq)

Foto: Leonardo Castro

Automobilistas abordados hoje pela Angop, afirmaram que o estado actual da estrada tem criado sérios constrangimentos aos utentes de meios rolantes, pois para além de provocar danos materiais tem contribuído também no aumento de acidentes de viação.

Sebastião José, automobilista, pediu uma intervenção urgente por parte das entidades competentes para se evitar situações desastrosas nos próximos tempos.

Apontou o troço que liga a localidade do Kwanza com a aldeia do Nkoko, numa extensão de aproximadamente 15 quilómetros como sendo a mais danificada e que deve merecer uma intervenção rápida.

Kemalandua Pedro, camionista, considerou lastimável o actual estado da estrada Mbanza Kongo/Luvo, frisando que conduzir presentemente nesta via exige mais prudência por parte dos automobilistas.

Segundo disse, por ser uma estrada que movimenta centenas de viaturas que se deslocam não só à comuna do Luvo como também para a República Democrática do Congo (RDC) e à vizinha província de Cabinda estaria a beneficiar de intervenções periódicas para acomodar o trafego.

Contactado pela Angop, o director provincial do Instituto Nacional de Estradas de Angola (INEA), Manuel Diangani, disse que os trabalhos de manutenção e conservação da estrada Mbanza Kongo/Luvo arrancam nos próximos meses, no quadro do plano nacional de conservação das vias.

A intervenção, segundo ainda o director, vai também contemplar a limpeza das bermas, bem como a desobstrução de aquedutos existentes ao longo desta via de acesso à fronteira com a RDC.

A estrada Mbanza Kongo/Luvo foi reabilitada em 2012.

  

Assuntos Estradas   Província » Zaire  

Leia também
  • 19/02/2019 09:42:20

    Sobas de Kindege clamam por reabilitação da via

    Mbanza Kongo - A reabilitação dos 90 quilómetros da via de acesso à comuna de Kindege, município do Nzeto, província do Zaire, foi nesta segunda-feira solicitada pelas autoridades tradicionais daquela localidade.

  • 15/02/2019 22:19:04

    Bairros periféricos de Saurimo serão terraplenados

    Saurimo - As principais vias dos bairros periféricos da cidade de Saurimo, capital da província da Lunda Sul, serão terraplanadas, no âmbito de um projecto inaugurado hoje (sexta-feira) pelo governador local, Daniel Félix Neto.

  • 08/02/2019 06:33:04

    Degradação da ponte sobre rio Cambalombo condiciona circulação

    Lubango - A circulação na estrada nacional número 280 que liga à Huíla às províncias de Benguela e Huambo, pode ficar impedida, devido ao mau estado da ponte sobre o rio Cambalombo e o alastramento das ravinas na comuna do Hoque, município do Lubango.