Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Reconstrução Nacional

09 Abril de 2019 | 19h47 - Actualizado em 09 Abril de 2019 | 19h47

Governo mantém aposta na reconstrução nacional

Huambo - O Governo mantém a sua aposta na reconstrução do país, em curso desde 2002, após o alcance da paz, para promover o desenvolvimento equilibrado e melhorar as condições sociais da população.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Manuel Tavares de Almeida, Ministro da Construção e Obras Públicas

Foto: Gaspar dos Santos

De acordo com o ministro da Construção e Obras Públicas, Manuel Tavares de Almeida, em declarações hoje, à imprensa, na cidade do Huambo, no termo da sua visita de trabalho, será dada primizia à execussão de projectos estruturantes de carácter social.

Além de promover o desenvolvimento nacional, disse que a reconstrução vai permitir acabar, em definitivo, as sequelas deixadas pelos quase 27 anos de conflito armado que o país viveu.

“Desde 2002 que Angola alcançou a paz definitiva,  a missão do Governo é continuar a reconstruir e desenvolver o país, criando as condições para a satisfação das necessidades das populações”, frisou.

Referiu, porém, que os planos concorrentes para o alcance deste desafio serão executados tendo em conta a disponibilidade de recursos financeiros, a julgar pela crise económica que o país continua a viver, desde finais de 2015.

O ministro informou que esta situação obriga que os programas a executar sejam devidamente avaliados, em termos de relevância social e eficiência da sua execução, para que possam garantir a satisfação das necessidades de todas as populações do país.

Para o efeito, Manuel Tavares de Almeida deu a conhecer que o Ministério da Construção e Obras Públicas vai trabalhar com os governos das províncias na definição dos projectos prioritários para as comunidades.

Durante a sua estada na província do Huambo o ministro inagurou o troço entre a vila do municipio do Cachiungo e a comuna da Chinhama, no mesmo municipio, num percurso de 78 quilómetros.

Também inteirou-se do andamento das obras de reabilitação do troço Cuima/Cusse (Huambo/Huila) num percurso de 65 quilómetros, e o nivel de propagação da ravina adjacente ao cemitério municipal da Caála e o estado da via de acesso ao aterro sanitário.

Leia também
  • 08/04/2019 21:49:57

    Catchiungo e Tchinhama ligados por estrada asfaltada

    Huambo - A estrada asfaltada que liga a sede municipal do Cachiungo à comuna da Tchinhama, na província do Huambo, num percurso de 78 quilómetros, foi inaugurado hoje, segunda-feira, pelo ministro da construção e obras pública, Manuel Tavares de Almeida.

  • 26/03/2019 15:38:19

    Munícipes pedem reabilitação de ponte da Olímpio Macuéria

    Luanda - Munícipes do Kilamba Kiaxi e Neves Bendinha, em Luanda, manifestaram hoje, terça-feira, o seu desagrado em relação ao atraso das obras de recuperação da ponte da rua Olímpio Macuéria, que desabou há um mês, em consequência da chuva e pedem que seja reabilitada.

  • 08/02/2019 12:43:18

    Infra-estruturas da Centralidade da Caála em fase de acabamentos

    Huambo - A ocupação das quatro mil residências erguidas na centralidade da Caála, província do Huambo, deverá acontecer tão logo estejam concluídas as obras de construção das infra-estruturas sociais, sobretudo de energia e água.