Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Reconstrução Nacional

17 Abril de 2019 | 18h08 - Actualizado em 17 Abril de 2019 | 18h56

Obras da estrada Luau-Cazombo iniciaram esta semana

Luena - A reabilitação da estrada que liga a sede municipal do Luau a Cazombo (Alto Zambeze), iniciaram nesta segunda-feira, em acto de consignação orientado pelo secretário de Estado da Construção, Manuel José da Costa Molares D"AbriL.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

1 / 1

Moxico: Secretário do Estado da Construção, Manuel José da Costa Molares Dabril

Foto: kinda kyungu

Lançamento das Obras da Estrada Luau-Cazombo

Foto: kinda kyungu

A cargo da empresa de construção civil chinesa “Sinohydro corporation”, os trabalhos consistirão em terraplanagem de 170 quilómetros, dos 255 que compreendem o troço.

Orçado em mais de oitocentos milhões de Kwanzas, a obra tem a duração de seis meses e ofereceu 70 empregos directos a jovens das duas circunscrições (Luau e Cazombo).

No acto de consignação do empreendimento, Manuel da Costa Molares D’Abril, explicou que a intervenção enquadra-se num dos programas do Orçamento do Estado e será efectuada com materiais propícios a resistência das águas pluviais e da circulação de viaturas de grande porte.

Ao considerar de estrema importância a via para os dois municípios, augurou que a recuperação permita a circulação normal de pessoas e bens.

 “Estamos a criar as condições para realização de um trabalho definitivo em breve”, disse o secretário de Estado, esclarecendo que a terraplanagem serve para acudir a população nesta fase de emergência.

O governador do Moxico, Gonçalves Muandumba, espera que a reparação da estrada venha catapultar o desenvolvimento nesta região, sobretudo, no sector social e económico.

Enquanto isso, a rainha Nhancatolo Tchissengo enalteceu a preocupação do Executivo angolano na recuperação da via, desejando que após do trabalho paliativo seja asfaltada por completo para dar maior segurança e comodidade dos utentes.

Leia também
  • 22/03/2019 10:20:18

    Plano urbanístico da Carreira de Tiro prevê auto-construção

    Malanje - Os planos urbanísticos dos bairros carreira de tiro I e III, aprovados quinta-feira, em sessão extraordinária do governo da província de Malanje, prevêem o loteamento e distribuição de terrenos para a auto-construção dirigida, visando conferir melhor imagem às referidas zonas.

  • 14/02/2019 06:50:11

    Cuando Cubango: Estancamento de três ravinas termina em Junho

    Menongue - O processo de estancamento de três ravinas de grandes proporções no Cuito Cuanavale, a 189 quilómetros a leste de Menongue, capital do Cuando Cubango, termina no próximo mês de Junho do corrente ano, afirmou nesta quarta-feira, o director de obras da empresa Tecnovia Angola, Bruno Marques.

  • 08/02/2019 06:05:03

    Obras de desassoreamento do rio Malanje iniciam este mês

    Malanje - As obras de desassoreamento do rio Malanje e da Casa da Juventude arrancam, na segunda quinzena do mês em curso, depois de algum tempo adiadas por razões de ordem financeira e técnica.