Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Reconstrução Nacional

27 Maio de 2019 | 15h58 - Actualizado em 27 Maio de 2019 | 15h58

Troço Macolocolo/Honga começa a ser asfaltado

Huambo - As obras de reablitação do troço que liga os bairros do Macolocolo e Honga, periferia da cidade do Huambo, num total de seis quilometros, arracaram hoje, devendo ser concluídas em três meses.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Orçada em 477 milhões, 224 mil e 642 kwanzas, a empreitada foi adjudicada a construtora Elevo.

A estrada terá nove metros de largura, com duas faixas de rodagem, assim como bermas em cada uma das margem e valas de drenagem.

No arranque dos trabalhos, o administrador do Huambo, João Figueiredo, disse tratar-se de um projecto que vai tornar a circulação rodoviaria mais fluída e segura, porque o troço é uma alternativa à estrada nacional nº 100, que liga as províncias do Huambo e de Luanda.

No quadro da recuperação das vias secundárias e terciárias estão ainda em curso, desde finais de 2018, as obras de asfaltagem dos troços Centralidade do Lossambo/ bairro da Juventude e rotunda do aeroporto Albano Machado/bairro do Sassonde.

Paralelamente a estes trabalhos, prevê-se, também, a construção de pontes e pontecos, assim como a melhoria da macro-drenagem na zona do aeroporto Albano Machado e nos bairros peri-urbanos.

Assuntos Província » Huambo  

Leia também