Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Reconstrução Nacional

18 Julho de 2019 | 13h04 - Actualizado em 18 Julho de 2019 | 13h04

Estrada Cacolo/Alto Chicapa começa a ser reabilitada em Agosto

Saurimo - Pelo menos 115 quilómetros da estrada que liga o município de Cacolo à comuna de Alto Chicapa começam a ser reabilitados em Agosto próximo, para facilitar a circulação de pessoas e bens, anunciou nesta quinta-feira, o governador provincial da Lunda Sul, Daniel Neto.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Estrada em reabilitação (arq)

As obras de reabilitação do referido troço estão avaliadas 170 milhões de kwanzas e consistirão em trabalhos de terraplanagem e valas para macro drenagem das águas pluviais.

A serem executadas no âmbito o do Plano Integral de Intervenção Municipal (PIIM), as obras terão a duração de seis meses e serão executadas pela empresa Adisandra.

Actualmente o troço é quase intransitável e são necessárias cincos horas de viagem entre o município à comuna.

A par da reabilitação da estrada, o Instituto Nacional de Estradas de Angola (INEA) vai igualmente construir a ponte metálica sobre o rio Kuangomuke de 33 metros de cumprimento e quatro de largura, localizada a 12 quilómetros da Sede comunal do alto Chicapa.

O anúncio do governador provincial da Lunda Sul, Daniel Neto, foi feito no quadro da visita de constatação à comuna, tendo sublinhando que o desenvolvimento de uma região se faz com a aposta nas vias de comunicação.


João Cassoneca, residente na comuna desde 2000, disse que o mau estado da estrada dificulta a circulação de pessoas e bens, e para deslocarem-se à sede municipal são obrigados a recorrerem a moto taxistas que cobram 20 mil kwanzas por viagem.

Assuntos Estradas  

Leia também
  • 03/07/2019 19:31:53

    PIIM permite construção de mais 50 quilómetros de estrada no Ambuila

    Uíge - A implementação do Programa Integrado de Intervenção Municipal (PIIM) em Ambuíia Uíge vai permitir a terraplanagem de mais de 50 quilometros de estrada, inseridos nas prioridades locais, anunciou terça-feira, o governador Pinda Simão, em visita de trabalho ao município, onde avaliou a situação socio-economica da região.

  • 10/06/2019 15:57:33

    Revisão orçamental reduz projectos do sector da construção em 55%

    Luanda - Projectos inscritos no Programa de Investimentos Públicos (PIP)/2019 do Ministério da Construção e Obras Públicas registaram uma redução de 55,5%, ou seja de 323,6 mil milhões para AKz 144 mil milhões, devido à revisão orçamental feita recentemente pelo Governo.

  • 10/06/2019 15:21:29

    Governo investe USD 100 milhões em kits para estancar ravinas

    Luanda - O Governo investiu cerca de 100 milhões de dólares para aquisição de kits de equipamentos para estancamento de ravinas, formação de ravinas, manutenção e conservação de estradas, abertura de vias secundárias e terciárias em estradas de terra.