Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Reconstrução Nacional

16 Julho de 2019 | 18h57 - Actualizado em 16 Julho de 2019 | 18h57

Troço Oncócua/Chitado abrangido pelo PIIM

Curoca - A reabilitação de 40 quilómetros do troço Oncócua/Chitado, construção de raíz de um centro de formação profissional e de um sistema de captação de água consta das prioridades da administração municipal do Curoca, província do Cunene, no quadro do Programa Integrado de Intervenção Municipal (PIIM).

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Cunene: Administrador municipal do Curoca, Mbambi Kiane Santos.

Foto: TARCISIO VILELA

A informação foi avançada hoje, terça-feira, à Angop pelo administrador municipal do Curoca, Mbambi Kiane dos Santos, referindo que a par dessas acções está também um leque de projectos com a reabilitação e apetrecho do lar infanto-juvenil, com a capacidade de 200 pessoas.

De igual modo, consta dos projectos, trabalhos de terraplanagem em vias secundárias e terciárias ao longo do interior do município, para permitir maior circulação de pessoas e bens.

Mbambi dos Santos informou que esses projectos estão avaliados em 1,1 mil milhões de kwanzas e reflectem a vontade dos cidadãos no Curoca, expressa na reunião de auscultação do Conselho Municipal das Comunidade.

Lançado a 27 de Junho deste ano, o PIIM é um programa de iniciativa do Presidente da República avaliado em dois mil milhões de dólares e abrange os 164 municípios do país.

Com a implementação do PIIM, passam a ser as próprias administrações municipais a elencarem as prioridades das suas acções e projectos para o período 2019-2020.

O município do Curoca, 333 quilómetros de Ondjiva, capital da província do Cunene, conta com uma população estimada em 48 mil 40 habitantes, divididas em duas comunas nomeadamente Oncócua e Chitado.

Assuntos Província » Cunene  

Leia também
  • 02/04/2019 16:15:38

    Obras na centralidade de Ondjiva arrancam este ano

    Ondjiva - Duzentos apartamentos do tipo T3, integrados em edifícios de três pisos, serão construídos este ano no Cunene, com o início das obras na centralidade de Ondjiva, cujo acto de consignação teve lugar em 2017, anunciou hoje o vice-governador para os Serviços Técnicos e Infra-estruturas, Édio Gentil José.

  • 21/02/2019 14:30:41

    Obras da cadeia de Ondjiva paralisadas há seis anos

    Ondjiva- As obras de construção da nova Cadeia de Ondjiva, na província do Cunene, com capacidade para albergar 500 reclusos, estão paralisadas há seis anos por falta de dinheiro.

  • 24/11/2018 18:42:10

    Cunene: Munícipes expectantes com conclusão da estrada Ondjiva/Omala

    Ondjiva - Os habitantes dos municípios do Cuanhama e Cuvelai, província do Cunene, manifestaram-se neste sábado expectantes com a conclusão das obras de construção do troço rodoviário Ondjiva/Omala.