Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Reconstrução Nacional

13 Agosto de 2019 | 12h39 - Actualizado em 13 Agosto de 2019 | 12h39

Arrancam obras de reabilitação da Estrada Cacolo/Alto Chicapa

Saurimo - Os trabalhos de reabilitação do troço que liga o município de Cacolo a comuna de Alto Chicapa, província da Lunda Sul, arrancaram efectivamente hoje, terça-feira, confirmou à Angop, o administrador municipal adjunto da circunscrição, para área técnica e infra-estruturas, Celso Salemba.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

O troço de 115 quilómetros está adjudicado à empresa “Adi-Sandra Lda”, orçado em 170 milhões de kwanzas, cujos trabalhos incidem em terraplanagem e valas para macro drenagem das águas pluviais, terá a duração de seis meses.

Com duração de seis meses, as obras estão a ser executadas no âmbito do Plano Integrado de Intervenção Municipal (PIIM), visando facilitar a circulação de pessoas e bens.

Por outro lado, o Instituto Nacional de Estradas de Angola (INEA) vai igualmente construir uma ponte metálica sobre o rio Kuangomuke de 33 metros de cumprimento e quatro de largura, localizada a 12 quilómetros da Sede comunal do alto Chicapa.

Para o administrador, a reabilitação do troço vai facilitar o governo implementar os serviços que concorrem na melhoria da qualidade de vida das populações.

Por seu turno, Maria Segunda, residente na zona há 15 anos, mostrou-se satisfeita pela reabilitação da via, porque vai facilitar a livre circulação de pessoas e bens, com maior incidência nesta época de chuva.

Igualmente irá contribuir na redução dos preços praticados pelos moto-taxistas, que cobram 10 mil Kwanzas por corrida, por causa das más condições que a mesma apresenta.

De recordar que o troço quase intransitável e são necessárias cinco horas de viagem turbulenta entre o município à comuna, já mereceu em Julho a visita do governador, Daniel Neto, que prometeu a reabilitação da mesma.

 

Leia também
  • 14/06/2019 19:06:10

    IRCCOP apresenta novos títulos de registos aos empreiteiros

    Saurimo - O Instituto Regulador da Construção Civil e Obras Públicas (IRCCOP), apresentou hoje, sexta-feira, na cidade de Saurimo (Lunda sul), o programa nacional de atribuições de novos títulos de registos aos empreiteiros, com vista a facilitar a actividade dos operadores de obras públicas a nível do país.

  • 07/06/2019 19:09:32

    Reposta circulação na estrada nacional 230

    Saurimo - A circulação rodoviária no troço que liga o município do Cacolo ao de Saurimo na província da Lunda Sul foi reposta quinta-feira, após a retirada do camião que obstruía a estrada.

  • 05/06/2019 15:45:29

    Acidente corta circulação na estrada 230

    Saurimo - A circulação rodoviária na Estrada Nacional (EN) 230, no troço Cacolo/Saurimo (Lunda Sul), está parcialmente cortada desde terça-feira, devido ao capotamento de um camião.