Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Reconstrução Nacional

18 Agosto de 2019 | 09h38 - Actualizado em 18 Agosto de 2019 | 09h38

Ravinas da Fina e Txizainga podem ser estancadas em Setembro

Saurimo - As obras de estancamento de quatro ravinas dos bairros Fina e Txizainga, município de Saurimo (Lunda Sul), serão concluídas em Setembro do ano em curso, garantiu neste sábado, nesta cidade, o director do Gabinete Provincial das Infra-estruturas e Serviços Técnicos, Cláudio Pemessa.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Lunda Sul: Estancamento de Ravinas na cidade de Saurimo

Foto: ANGOP

A empreitada teve inicio em Maio do corrente ano, a cargo da empresa Engevia e visa estancar três ravinas no bairro Txizainga, orçadas em três mil milhões 639 milhões 489 mil e 699 kwanzas, e uma na Fina, avaliada em 200 milhões de kwanzas.

Cládio Pemessa falou à imprensa no final da visita de campo efectuada pelo governador provincial da Lunda Sul, Daniel Neto, com o objectivo de constatar o andamento das obras e verificar o nível de progressão de algumas ravinas existentes na circunscrição.

O director do Gabinete de Infra-estruturas e Serviços Técnicos disse que o nível de execução física das obras é satisfatório e que os trabalhos estão voltados para a construção de valas de drenagem. 

O fiscal das obras, Evaristo Gibi, disse que serão criadas também zonas verdes para o reforço do trabalho de impacto ambiental, bem como a reposição do manto vegetal do terreno que sofreu a erosão do solo, através do surgimento de um campo de futebol, no bairro Fina.

 No total, a província da Lunda Sul tem 52 ravinas, dez das quais serão intervencionadas ainda este ano.

Leia também
  • 13/08/2019 12:39:44

    Arrancam obras de reabilitação da Estrada Cacolo/Alto Chicapa

    Saurimo - Os trabalhos de reabilitação do troço que liga o município de Cacolo a comuna de Alto Chicapa, província da Lunda Sul, arrancaram efectivamente hoje, terça-feira, confirmou à Angop, o administrador municipal adjunto da circunscrição, para área técnica e infra-estruturas, Celso Salemba.

  • 14/06/2019 19:06:10

    IRCCOP apresenta novos títulos de registos aos empreiteiros

    Saurimo - O Instituto Regulador da Construção Civil e Obras Públicas (IRCCOP), apresentou hoje, sexta-feira, na cidade de Saurimo (Lunda sul), o programa nacional de atribuições de novos títulos de registos aos empreiteiros, com vista a facilitar a actividade dos operadores de obras públicas a nível do país.

  • 07/06/2019 19:09:32

    Reposta circulação na estrada nacional 230

    Saurimo - A circulação rodoviária no troço que liga o município do Cacolo ao de Saurimo na província da Lunda Sul foi reposta quinta-feira, após a retirada do camião que obstruía a estrada.