Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Reconstrução Nacional

13 Agosto de 2019 | 12h36 - Actualizado em 13 Agosto de 2019 | 12h36

Segunda fase das vias urbanas arranca este mês

Mbanza Kongo - Vinte quilómetros de vias urbanas começam a ser pavimentados nas seis sedes municipais da província do Zaire a partir deste mês, no âmbito da segunda fase deste projecto lançado em 2014 na região.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

A primeira fase implementou-se até 2016 e permitiu a pavimentação de 29 quilómetros nas cidades de Mbanza Kongo e do Soyo, assim como nas vilas do Cuimba, Nzeto, Tomboco e Nóqui.

Orçado em 80 milhões de dólares norte-americanos, o projecto enquadra-se na linha de financiamento do Reino da Espanha cedida a Angola, informou hoje, segunda-feira, em Mbanza Kongo, o director do gabinete provincial das Obras Públicas. Augusto Tiago.

O responsável, que fazia uma panorâmica dos projectos do sector que dirige, num encontro orientado pelo governador provincial, Pedro Makita Armando Júlia, precisou que na cidade de Mbanza Kongo, sede provincial, serão intervencionados cinco quilómetros e 800 metros.

Na cidade do Soyo serão pavimentados quatro quilómetros e 900 metros, três quilómetros e 920 metros no Nzeto, dois quilómetros e 890 no Cuimba e 780 metros no Nóqui, incluindo a construção das redes técnicas de escoamento de águas pluviais, iluminação pública e outras.

O director disse que este projecto está perfeitamente conciliado com as acções neste âmbito, consignadas por algumas administrações municipais locais, no âmbito do Programa Integrado de Intervenção nos Municípios (PIIM).

A província do Zaire subdivide-se em seis municípios e 25 comunas.

nnnn

Assuntos Estradas   Província » Zaire  

Leia também
  • 01/08/2019 19:52:24

    IRCCOP vai descentraliza serviços

    Mbanza Kongo - O director-geral adjunto do Instituto Regulador da Construção Civil e Obras Públicas (IRCCOP), Baltazar Domingos de Oliveira, anunciou quarta-feira, em Mbanza Kongo, província do Zaire, que a sua instituição vai a partir deste ano descentralizar os seus serviços a nível das províncias do país.

  • 18/07/2019 13:04:42

    Estrada Cacolo/Alto Chicapa começa a ser reabilitada em Agosto

    Saurimo - Pelo menos 115 quilómetros da estrada que liga o município de Cacolo à comuna de Alto Chicapa começam a ser reabilitados em Agosto próximo, para facilitar a circulação de pessoas e bens, anunciou nesta quinta-feira, o governador provincial da Lunda Sul, Daniel Neto.

  • 03/07/2019 19:31:53

    PIIM permite construção de mais 50 quilómetros de estrada no Ambuila

    Uíge - A implementação do Programa Integrado de Intervenção Municipal (PIIM) em Ambuíia Uíge vai permitir a terraplanagem de mais de 50 quilometros de estrada, inseridos nas prioridades locais, anunciou terça-feira, o governador Pinda Simão, em visita de trabalho ao município, onde avaliou a situação socio-economica da região.