Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Reconstrução Nacional

27 Agosto de 2019 | 05h59 - Actualizado em 27 Agosto de 2019 | 10h45

População de Kissenguele pede reabilitação da estrada

Uíge - A população da povoação de Kissenguele, no município do Uíge, pediu segunda-feira a reabilitação da via que liga a localidade à sede municipal, para facilitar o escoamento dos produtos do campo para o mercado.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Em declarações à Angop, o soba da aldeia Kissenguele, Laurindo Marques, disse que o avançado estado de degradação em que se encontra a estrada impossibilita a circulação normal de pessoas e de viaturas sobretudo na época chuvosa.

Segundo disse, devido a esta situação os professores e técnicos de saúde recusam-se a prestar serviço naquela comunidade, tendo em conta as péssimas condições da rodovia que dá acesso à localidade.

Acrescentou que a aldeia conta apenas com dois professores que leccionam na única escola primária, com três salas de aula, e que frequentam no presente ano lectivo 300 alunos.

Outro morador da aldeia, João Manuel, que manifestou também a sua preocupação, admitiu que na época chuvosa circulam apenas no troço, tractores e viaturas com tracção, tendo para isso, defendido a recuperação urgente da mesma.

Já o director da escola primária de Kissenguele, Simão Victor, disse que devido ao mau estado da estrada o percurso de oito quilómetros é feito a pé em uma hora.

Questionado sobre a situação, o administrador municipal adjunto do Uíge para área financeira e orçamental, Alcides Gomes, explicou que a reabilitação daquela via consta das acções da administração local, para o presente ano, no quadro do programa de combate à fome e à pobreza.

Deu a conhecer que estão em curso desde o passado mês de Junho trabalhos de terraplanagem entre as localidades de Casseche e Quicabando, num percurso de 30 quilómetros.  

Assuntos Estradas   Província » Uíge  

Leia também
  • 13/08/2019 12:36:14

    Segunda fase das vias urbanas arranca este mês

    Mbanza Kongo - Vinte quilómetros de vias urbanas começam a ser pavimentados nas seis sedes municipais da província do Zaire a partir deste mês, no âmbito da segunda fase deste projecto lançado em 2014 na região.

  • 18/07/2019 13:04:42

    Estrada Cacolo/Alto Chicapa começa a ser reabilitada em Agosto

    Saurimo - Pelo menos 115 quilómetros da estrada que liga o município de Cacolo à comuna de Alto Chicapa começam a ser reabilitados em Agosto próximo, para facilitar a circulação de pessoas e bens, anunciou nesta quinta-feira, o governador provincial da Lunda Sul, Daniel Neto.

  • 03/07/2019 19:31:53

    PIIM permite construção de mais 50 quilómetros de estrada no Ambuila

    Uíge - A implementação do Programa Integrado de Intervenção Municipal (PIIM) em Ambuíia Uíge vai permitir a terraplanagem de mais de 50 quilometros de estrada, inseridos nas prioridades locais, anunciou terça-feira, o governador Pinda Simão, em visita de trabalho ao município, onde avaliou a situação socio-economica da região.