Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Reconstrução Nacional

28 Agosto de 2019 | 13h26 - Actualizado em 28 Agosto de 2019 | 13h19

Reposta circulação no troço Mbanza Kongo/Cuimba

Mbanza Kongo - A circulação rodoviária no troço que liga a cidade de Mbanza Kongo ao município do Cuimba, província do Zaire, foi reposta hoje, quarta-feira, após a reposição da ponte sobre o rio Luvo.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

A informação foi avançada à Angop pelo director provincial do Instituto de Estradas de Angola (INEA), Manuel Diangani, referindo que os trabalhos consistiram na colocação de uma passagem de manilha hidráulica para facilitar a circulação dos automobilistas. 

A circulação neste itinerário de aproximadamente 62 quilómetros foi interrompida na tarde de segunda-feira, devido ao desabamento da ponte sobre o rio Luvo, erguida em 1992.

A infra-estrutura que se encontrava já em estado avançado de degradação cedeu quando um camião, com diversas mercadorias, tentou passar sobre a mesma.

O rio Luvo delimita os municípios de Mbanza Kongo e do Cuimba, cuja estrada dá também acesso ao município de Maquela do Zombo, província do Uíge.

A ponte desabada, tinha 12 metros de comprimento e três de largura, e uma capacidade para suportar 30 toneladas de peso.

O município do Cuimba dista a 62 quilómetros a nordeste da cidade de Mbanza Kongo e tem uma população estimada em 69 mil e 194 habitantes, distribuídos pelas comunas de Luvaka, Buela, Serra de Kanda e Sede.

Assuntos Pontes   Província » Zaire  

Leia também
  • 27/08/2019 13:17:50

    Ponte sobre rio Luvo desaba e corta circulação

    Mbanza Kongo - A circulação rodoviária entre a cidade de Mbanza Kongo e a sede municipal do Cuimba, província do Zaire, num percurso de aproximadamente 62 quilómetros está interrompida desde segunda-feira (26) à tarde, devido ao desabamento da ponte sobre o rio Luvo.

  • 13/08/2019 12:36:14

    Segunda fase das vias urbanas arranca este mês

    Mbanza Kongo - Vinte quilómetros de vias urbanas começam a ser pavimentados nas seis sedes municipais da província do Zaire a partir deste mês, no âmbito da segunda fase deste projecto lançado em 2014 na região.

  • 01/08/2019 19:52:24

    IRCCOP vai descentraliza serviços

    Mbanza Kongo - O director-geral adjunto do Instituto Regulador da Construção Civil e Obras Públicas (IRCCOP), Baltazar Domingos de Oliveira, anunciou quarta-feira, em Mbanza Kongo, província do Zaire, que a sua instituição vai a partir deste ano descentralizar os seus serviços a nível das províncias do país.