Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Reconstrução Nacional

01 Outubro de 2019 | 15h49 - Actualizado em 01 Outubro de 2019 | 16h07

Cunene: Troço Ondjiva/Cuamato com 43 quilometros asfaltado

Ondjiva - Quarenta e três, dos 68 quilómetros da estrada nacional 372 que liga Ondjiva/Cuamato, províncias do Cunene, encontram-se asfaltadas, informou hoje, segunda-feira à Angop, o responsável da empresa de fiscalização da obra, Plácido Gunza.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

1 / 1

Estrada asfaltada

Foto: Pedro Parente

Em declarações à Angop, o responsável explicou que as obras de reabilitação do troço tiveram inicio em 2014, mas depois de 18 meses de trabalho conheceu uma a paralisação por questões técnicas e só retomou  os trabalhos em Novembro de 2018, com um prazo estimado em 24 meses.

Informou que o troço orçado em 43 milhões, 32 mil e 69 Euros, está receber uma camada de asfalto de cinco centímetros, corresponde uma plataforma de 8 metros a largura, sendo 3.5 metros por faixa de rodagem e de 500 de berma de cada lado.

“A estrada engloba a colocação de 107 passagens hidráulicas, sinalização horizontal e vertical, entre outras componentes necessárias à circulação rodoviária”, esclareceu.

Plácido Gunza disse que os trabalhos dos restantes 25 quilómetro e 64 metros em falta, decorre a bom ritmo com uma média de 1.700 metros de asfaltagem dia, assim como 97.43 porcento de base já realizada e com a conclusão da asfaltagem prevista para finais de Novembro.

Já o automobilista, Avelino Paulino, que circula diariamente na estrada Ondjiva/Cuamato, disse que a reabiliataço do troço é uma mais-valia na circulaçao de pessoas e bens, o que mostra a preocupaçao do Executivo, elevar o desenvolvimento socioeconomico da província.

 A reabilitação do troço Ondjiva/Cuamato a  cargo da empresa MCA- Construções, empregou 135 cidadãos nacionais e 14 expatriados.

A pare da estrada Ondjiva/Cuamato, estão igualmente em reabilitação na província do Cunene 80 quilómetros de extensão, do troço Ondjiva/Omala que ligam os municípios do Cuanhama ao Cuvelai, uma das principais vias de ligação entre as províncias do Cunene, Huíla e Cuando Cubango.

Assuntos Província » Cunene  

Leia também
  • 16/07/2019 18:57:29

    Troço Oncócua/Chitado abrangido pelo PIIM

    Curoca - A reabilitação de 40 quilómetros do troço Oncócua/Chitado, construção de raíz de um centro de formação profissional e de um sistema de captação de água consta das prioridades da administração municipal do Curoca, província do Cunene, no quadro do Programa Integrado de Intervenção Municipal (PIIM).

  • 02/04/2019 16:15:38

    Obras na centralidade de Ondjiva arrancam este ano

    Ondjiva - Duzentos apartamentos do tipo T3, integrados em edifícios de três pisos, serão construídos este ano no Cunene, com o início das obras na centralidade de Ondjiva, cujo acto de consignação teve lugar em 2017, anunciou hoje o vice-governador para os Serviços Técnicos e Infra-estruturas, Édio Gentil José.

  • 21/02/2019 14:30:41

    Obras da cadeia de Ondjiva paralisadas há seis anos

    Ondjiva- As obras de construção da nova Cadeia de Ondjiva, na província do Cunene, com capacidade para albergar 500 reclusos, estão paralisadas há seis anos por falta de dinheiro.