Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Reconstrução Nacional

21 Janeiro de 2020 | 17h06 - Actualizado em 21 Janeiro de 2020 | 17h05

Mais de seis mil quilómetros de estrada carecem de asfalto

Cazombo - Mais de seis mil quilómetros de estradas da província do Moxico necessitam de asfaltagem, com vista o desenvolvimento social e económico da região, anunciou hoje, em Cazombo, município do Alto Zambeze, o vice-governador local para o sector técnico e infra-estruturas, Manuel Lituai.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Moxico: Estrada que liga município do Luau ao Alto Zambeze

Foto: kinda kyungu

Falando à imprensa, no final de uma visita de constatação do actual estado da Estrada Nacional (EN-250) que liga as sedes municipais do Luau a Cazombo (Alto Zambeze), apontou que a necessidade de asfaltagem destas vias é do conhecimento do Ministério da Construção e Obras Públicas.

O governante referiu que o Moxico só pode desenvolver-se social e economicamente, com a construção das vias de comunicação que ligam a cidade do Luena as sedes municipais e comunais, o que vai permitir a transportação com comodidade de pessoas e bens.

Já o estado péssimo em que se encontra a EN 250, depois de ser terraplanada num percurso de 170 quilómetros, Manuel Lituai disse que será intervencionada novamente, em breve, pela empresa Sinohydro Corporation, por estar ainda dentro do plano de manutenção, que é de 12 meses.

Explicou que o governo do Moxico e o Ministério da Construção e Obras Públicas, vão dialogar com a empresa encarregue da obra para encontrar a solução de intervencionar as quatro zonas críticas deste troço, devido a intensas chuvas que se abatem na região.

Dos 255 quilómetros que compreendem a EN 250, 80 possuem asfalto, e 170 mereceram obras de terraplanagem, em Abril do ano findo, num programa emergêncial do Ministério da Construção.

A obra custou mais de oitocentos milhões de kwanzas aos cofres do Estado.

Leia também
  • 14/12/2019 12:21:04

    Estrada Luacano/Lago Dilolo ganha asfalto em 2020

    Luacano - A estrada que liga a sede municipal do Luacano à comuna Lago Dilolo, na província do Moxico, vai ser reabilitada em 2020, no quadro do Plano Integrado de Intervenção nos Municípios (PIIM).

  • 24/09/2019 11:53:51

    Arrancaram obras do troço Cuchi/Cutato

    Menongue - As obras do troço Cuchi/Cutato, no percurso de 54 quilómetros, na estrada nacional 280, arrancaram nesta segunda-feira, numa cerimónia testemunhada pelo ministro da Construção e Obras Públicas, Manuel Tavares de Almeida.

  • 24/07/2019 12:29:04

    Primeiras casas da aldeia de Canaúlo serão distribuídas este ano

    Golungo Alto - As primeiras 151 residências construídas no âmbito do projecto habitacional da aldeia rural de Canaúlo, no município de Golungo Alto, província do Cuanza Norte, serão entregues no decurso deste ano às populações, de acordo com a administradora municipal, Teresa da Costa.