Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Reconstrução Nacional

16 Março de 2020 | 17h27 - Actualizado em 17 Março de 2020 | 13h10

Obras da Olimpio Macuéria terminam dentro de 30 dias

Luanda - As obras da ponte da rua Olimpio Macuéria, que liga os distritos do Neves Bendinha e Palanca, serão concluídas dentro de 30 dias, disse a directora adjunta da Unidade Técnica de Gestão e Saneamento de Luanda (UTGSL), Zenilda Mandinga.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Zenilda Mandinga, Directora adjunta da UTGECL

Foto: Alberto Julião

Zenilda Mandinga fez este anúncio hoje (segunda-feira) no final de uma visita de constatação realizada pelo governador de Luanda, Sérgio Rescova às obras de construção da nova ponte hidráulica da Olimpio Macuéria

A responsável justificou o atraso na conclusão da empreitada, com duração inicialmente de quatro meses, devido a alteração da conduta de água.

Zenilda Mandinga recordou que a ponte hidráulica que existia no local estava implantada no leito da vala e causava problemas de contaminação da água por causa da veiculação hídrica e da rede eléctrica.

Explicou que não houve qualquer desapropriação das famílias, porque a zona já tinha sido alvo de realojamento, mas foi necessário reajustar a empreitada, porque a alteração da conduta não constava do projecto inicial.

A directora informou que a actual conduta tem uma extensão de 700 metros e 500 milímetros que sai do Centro de Distribuição do Golf até ao bairro do Palanca.

A passagem hidráulica que faz parte da vala de drenagem Cazenga/Cariango, com uma extensão de cinco quilómetros e 400 metros, contempla duas vias laterais e colectores, rede de água e de esgoto.

Com 9,50 metros de largura e uma extensão de cerca de três quilómetros, a rua Olimpio Macuéria inicia no largo junto ao Hospital Sanatório e desemboca na Machado Saldanha, no bairro Neves Bendinha.

Leia também
  • 17/03/2020 13:09:34

    Retomadas obras na avenida Ngola kiluanje

    Luanda - As obras de asfaltagem na avenida Ngola kiluanje, no troço Cuca/Compal, foram retomadas na primeira quinzena de Março depois de mais de três meses de paralisação.

  • 16/03/2020 17:44:51

    Reaberto troço da Ngola Mbandi no Neves Bendinha

    Luanda - A rua Ngola Mbandi, que liga o distrito urbanos da Maianga e o Neves Bendinha, foi reaberta hoje (segunda-feira) aos automobilistas e peões, depois de beneficiar de obras de requalificação.

  • 16/03/2020 16:24:54

    Ponte Amarela encerrada devido ao mau estado-administrador

    Luanda - O administrador de Viana, Fernando Manuel, disse hoje, segunda-feira, que a Ponte Amarela, pedonal que liga o bairro Capalanca à vila do mesmo município, foi encerrada devido ao mau estado técnico, situação que colocava em perigo a vida dos transeuntes.