Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Reconstrução Nacional

18 Março de 2020 | 15h08 - Actualizado em 20 Março de 2020 | 20h29

Obras de terraplenagem da via Bula Atumba/Quiage terminam este mês

Caxito - As obras de terraplanagem da via que liga a sede municipal do Bula Atumba à comuna de Quiage, num percurso de 56 quilómetros de estrada (Bengo), terminam este mês.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Em execução desde 2018, as obras estão orçadas em cerca de 322 milhões e 400 mil kwanzas.

A empreitada que está ser realizada no âmbito do Programa de Investimentos Públicos (PIP), inclui trabalhos de desmatação, melhoramento e compactação dos solos e canais de drenagem.

No final de uma visita de constatação, o vice-governador para sector Técnico e Infra-estruturas, Agostinho da Silva, disse à imprensa que a conclusão do projecto vai impulsionar o surgimento de novos investimentos na região e melhorar as condições de vida da população.

A referida via (Bula Atumba/Quiage), nunca beneficiou de qualquer intervenção, em mais de 43 anos.

Para chegar a esta região, à população percorria mais de 100 quilómetros, passando pela comuna do Coxe, vila de Kibaxe, município dos Dembos. 

O município do Bula Atumba tem uma população estimada em 16 mil e 47 habitantes, uma superfície de 3.604 quilómetros quadrados e dista 184 quilómetros da cidade de Caxito (Província do Bengo).

Assuntos Província » Bengo  

Leia também
  • 18/11/2019 18:19:07

    Ministro quer nova dinâmica na manutenção de estradas

    Caxito - O ministro da Construção e Obras Públicas, Manuel Tavares de Almeida, espera uma nova dinâmica das províncias na abertura de acessos, vias secundárias e terciárias, bem como das zonas de produção agrícola, com a recepção dos kits de manutenção de estradas.

  • 09/11/2019 14:29:25

    Degradação da via do Cawango deve-se ao desrespeito a tonelagem

    Caxito - A falta de respeito do limite de toneladas permitida por parte de alguns camionistas está a acelerar a degradação da via alternativa do Cawango, em Caxito, município do Dande, inaugurada em Agosto deste ano.

  • 06/11/2019 16:24:52

    Mabubas ganha estrada asfaltada

    Caxito - Quatro quilómetros de estrada asfaltada na comuna das Mabubas, município do Dande, província do Bengo, foram inaugurados hoje, quarta-feira, no âmbito das celebrações do Dia da Independência Nacional.