Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Reconstrução Nacional

16 Março de 2020 | 16h24 - Actualizado em 17 Março de 2020 | 12h57

Ponte Amarela encerrada devido ao mau estado-administrador

Luanda - O administrador de Viana, Fernando Manuel, disse hoje, segunda-feira, que a Ponte Amarela, pedonal que liga o bairro Capalanca à vila do mesmo município, foi encerrada devido ao mau estado técnico, situação que colocava em perigo a vida dos transeuntes.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

1 / 1

Governador de Luanda realiza jornada de campo em Viana

Foto: Alberto Julião

O responsável, que falava à imprensa durante o encerramento da ponte, testemunhado pelo governador de Luanda, Sérgio Rescova, disse que a administração vai negociar com a empreiteira, para que crie vários turnos, acelerando, deste modo, o fim da obra para antes dos três meses previstos.

O presidente do Conselho de Administração da Pipa-Angola, responsável pela obra, Jorge Luamba, referiu que, durante os 10 anos de existência, a ponte foi danificando-se, degastada, sobretudo, pela acção humana e temporal.

Precisou, igualmente, que vai receber novo betão, placas, substituição de porcas, parafusos, reposição de malha-sol, bem como reforço das estruturas danificadas pelo comércio ilegal exercido naquele espaço.

A Administração de Viana, em nota distribuída na última sexta-feira, realça que, enquanto durar a obra, os cidadãos deverão usar a pedonal instalada na Rua Brasileira, para a travessia.

O encerramento, a partir de hoje, da Ponte Amarela, para obras de manutenção por um período de três meses, está a criar transtornos aos transeuntes e aos veículos que circulam na EN 230.

Em declarações à Angop, Tatiana Marlene, munícipe, disse que o encerramento vai dificultar a travessia, já que os locais alternativos se encontram distantes das paragens de táxi e de autocarro.  

O taxista Filipe sugeriu que o tempo de reabilitação fosse revisto, para reduzir o engarrafamento na Estrada Nacional 230, provocado pela travessia da população.

Depois de passar pela Ponte Amarela, o governador de Luanda, Sérgio Rescova, deslocou-se ao distrito do Zango, onde verificou as obras nas escolas do ensino primário 5052 e 5077 e a 5051, no bairro do Tande.

Assuntos Pontes   Província » Luanda  

Leia também
  • 16/03/2020 17:44:51

    Reaberto troço da Ngola Mbandi no Neves Bendinha

    Luanda - A rua Ngola Mbandi, que liga o distrito urbanos da Maianga e o Neves Bendinha, foi reaberta hoje (segunda-feira) aos automobilistas e peões, depois de beneficiar de obras de requalificação.

  • 16/03/2020 17:27:45

    Obras da Olimpio Macuéria terminam dentro de 30 dias

    Luanda - As obras da ponte da rua Olimpio Macuéria, que liga os distritos do Neves Bendinha e Palanca, serão concluídas dentro de 30 dias, disse a directora adjunta da Unidade Técnica de Gestão e Saneamento de Luanda (UTGSL), Zenilda Mandinga.

  • 15/03/2020 09:50:43

    Ponte Amarela de Viana encerra para manutenção

    Luanda - A pedonal localizada na vila sede do município de Viana, em Luanda, denominada por Ponte Amarela, será encerrada a partir desta segunda feira (16), por um período três meses, para beneficiar de manutenção.