Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Reconstrução Nacional

16 Março de 2020 | 17h44 - Actualizado em 18 Março de 2020 | 10h14

Reaberto troço da Ngola Mbandi no Neves Bendinha

Luanda - A rua Ngola Mbandi, que liga o distrito urbanos da Maianga e o Neves Bendinha, foi reaberta hoje (segunda-feira) aos automobilistas e peões, depois de beneficiar de obras de requalificação.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Governador de Luanda, Luther Rescova

Foto: Alberto Julia

Localizada no município de Luanda, a rua que parte da intersecção da vala de drenagem da Senado da Câmara até a Machado Saldanha, foi reaberta na presença do governador de Luanda, Sérgio Luther Rescova Joaquim.

Com uma extensão de quatro mil e 450 metros, a estrada parte do antigo controlo até à Tourada (Maianga), passando antes pelo Cassequel, Avó Kumbi, 28 de Agosto até à Avenida Pedro de Castro Van-Dúnem (Loy).

A via beneficiou de trabalhos de colocação de lancis, iluminação pública, betão rígido no pavimento, rede de drenagem das águas pluviais e residuais, passeios e de rampas nas residências para o acesso das viaturas dos moradores.

O governador provincial de Luanda, Sérgio Rescova, disse que o importante agora é começar a ver outras vias e planificar por fases, já que os bairros de Luanda são extensos e têm uma malha de vias secundárias e terciárias por se reabilitar.

Quanto à questão da segurança rodoviária ao longo da rua, o governador disse que a empresa construtora vai colocar três quebra-molas nesta terça-feira, para evitar atropelamentos.

Leia também