Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Reconstrução Nacional

17 Março de 2020 | 13h09 - Actualizado em 17 Março de 2020 | 13h03

Retomadas obras na avenida Ngola kiluanje

Luanda - As obras de asfaltagem na avenida Ngola kiluanje, no troço Cuca/Compal, foram retomadas na primeira quinzena de Março depois de mais de três meses de paralisação.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Obras de requalificação em Luanda (arquivo)

Foto: Bráulio Pedro

O administrador adjunto para área técnica e infra-estruturas do distrito do Hoji ya henda, Périplo do Espírito Santo, disse que os trabalhos de recuperação não estavam definitivamente paralisadas, simplesmente a empresa responsável pela obra decidiu fazer um estudo do solo.  

O responsável sublinhou que no princípio foi feito um trabalho de fundo para a instalação da drenagem das águas residuais, nos dois sentidos, no troço Borralheira/Borracheira onde, em um dos sentidos, já foi aplicado o tapete asfáltico e a camada de desgaste.

Já no sentido Cuca/S.Paulo, segundo Périplo do Espírito Santo, foi colocada a drenagem e fez-se uma pausa para a observação do solo durante o período de chuva.

Segundo o administrador, concluído o estudo do solo será feita a aplicação da primeira camada de betão betuminoso, num período de 15 dias, para dar  sequência com a colocação da última camada de desgaste.

Devido as obras na avenida Ngola kiluanje, o trânsito está condicionado por 15 dias, devendo na Borracheira os automobilistas utilizar a estrada no sentido Kicolo/Cuca e na Borralheira o sentido contrário S.Paulo/Cuca.

Os automobilistas no sentido S.Paulo/Cazenga, passando a linha férrea, devem contornar à direita passando pela rua AutoSantos, Tenente Biberã e ODP (rua um da comissão).

Quanto aos moradores do bairro S.João, estes podem usar a rua Curral das Freiras, Porto Santos e Nossa Senhora de Fátima.

Esclareceu que as vias alternativas beneficiaram de uma intervenção paliativa para que, enquanto durar  os trabalhos na Ngola- kiluanje, se trafegue com o mínimo de dificuldades.

 A avenida Ngola- kiluanje inicia na rotunda do mercado São Paulo (Sambizanga), passa pelo Cazenga (Hoji ya henda) e termina na zona da Moagem do Kicolo (Cacuaco).

A estrada possui duas faixas de rodagem de três metros e meio em cada sentido, duas bermas de metro e meio, além de meio metro de separador central e retornos.

Desde o início das obras, em 2007, foram colocadas mais de 80 postes de iluminação pública ao longo do separador central e criados retornos.

Leia também
  • 16/03/2020 17:44:51

    Reaberto troço da Ngola Mbandi no Neves Bendinha

    Luanda - A rua Ngola Mbandi, que liga o distrito urbanos da Maianga e o Neves Bendinha, foi reaberta hoje (segunda-feira) aos automobilistas e peões, depois de beneficiar de obras de requalificação.

  • 16/03/2020 17:27:45

    Obras da Olimpio Macuéria terminam dentro de 30 dias

    Luanda - As obras da ponte da rua Olimpio Macuéria, que liga os distritos do Neves Bendinha e Palanca, serão concluídas dentro de 30 dias, disse a directora adjunta da Unidade Técnica de Gestão e Saneamento de Luanda (UTGSL), Zenilda Mandinga.

  • 16/03/2020 16:24:54

    Ponte Amarela encerrada devido ao mau estado-administrador

    Luanda - O administrador de Viana, Fernando Manuel, disse hoje, segunda-feira, que a Ponte Amarela, pedonal que liga o bairro Capalanca à vila do mesmo município, foi encerrada devido ao mau estado técnico, situação que colocava em perigo a vida dos transeuntes.