Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Reconstrução Nacional

10 Abril de 2020 | 10h24 - Actualizado em 10 Abril de 2020 | 10h23

Reposta circulação na ponte sobre o rio Lombe

Cabinda - A circulação rodoviária na ponte sobre o rio Lombe no Alto Sunde, no município de Belize, província de Cabinda, foi reposta quinta-feira, após quatro meses de interdição devido o seu desabamento.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

A ponte com cerca de 22 metros de cumprimento e seis de largura foi alvo de intervenção por apresentar sinais de degradação ao nível do pavimento, representando sérios riscos para circulação rodoviária.

Os trabalhos de reposição consistiram na mudança total dos tabuleiros e outros equipamentos.

Na quinta-feira, a infra-estrutura foi visitada pelo governador provincial de Cabinda, Marcos Nhunga, que destacou a importância da mesma, no desenvolvimento socioeconómico da região.

Afirmou que a ponte embora provisória facilitará igualmente o escoamento da produção agrícola para os principais mercados da vila de Belize e na cidade de Cabinda.

Belize é o município situado mais ao norte da província de Cabinda e faz fronteira com as localidades de Pangui e Quimongo (República do Congo), e o mercado fronteiriço e a localidade angolana de Alto Sunde com a RDC.

Assuntos Província » Cabinda  

Leia também
  • 17/03/2020 17:11:16

    Empresas de construção civil recebem alvarás

    Cabinda - Cinquenta e três empresas do sector de construção civil e obras públicas receberam hoje, em Cabinda, novos títulos de registo e alvarás, para o exercício da sua actividade, num acto promovido pelo Instituto Regulador da Construção Civil e Obras Públicas (IRCCOP).

  • 09/12/2019 13:32:05

    Obras do Tribunal em Buco Zau iniciam em 2020

    Cabinda - As obras de reabilitação do edifício do futuro Tribunal de Comarca do município de Buco-Zau, em Cabinda, têm início no primeiro trimestre de 2020, informou o administrador municipal adjunto para área financeira, Vicente Massanga.

  • 17/11/2019 02:14:34

    Cabinda: Reiniciam trabalhos nas obras paralisadas em Cabinda

    Cabinda - As principais obras estruturantes paralisadas há vários anos por falta de financiamentos foram inscritas no Programa Integrado de Intervenção Municipal (PIIM) disse, em Cabinda, o coordenador da comissão multissectorial do programa para Cabinda, Adão de Almeida.