Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Reconstrução Nacional

09 Maio de 2020 | 17h51 - Actualizado em 09 Maio de 2020 | 17h51

Arranca construção de projectos do PIIM no Quela

Quela - A construção de duas escolas e dez sistemas de captação, tratamento e abastecimento água nas comunas do Moma, Xandel, Missão dos Bângalas e Sede, arrancam na segunda quinzena deste mês, no município do Quela, província de Malanje.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

As obras inseridas no âmbito do Plano Integrado de Intervenção nos Municípios (PIIM), consta a construção de duas escolas, sendo uma de sete salas de aula e outra de 12 salas na comuna de Xandel e na sede municipal. As obras estão orçadas em 279 milhões e 447 mil kwanzas.

A construção dos novos sistemas de captação, tratamento e abastecimento de água estão avaliados em 230 milhões de kwanzas.

A informação foi prestada à Angop nesta sexta-feira, pelo administrador municipal do Quela, Manuel Campo, referindo que as obras foram adjudicadas, em Janeiro último.

O responsável frisou que o município do Quela foi contemplado com 63 milhões de kwanzas, para os serviços de limpeza e saneamento básico, cujo valor será gasto numa primeira fase na iluminação pública, ligações de água ao domicílio, construção de ruas e de valas de drenagem.

Fez saber que foram anulados os contratos das empresas concorrentes nos projectos de terraplanagem de 155 quilómetros de estradas e de construção de 25 pontes e pontecos, por apresentarem propostas superiores ao orçamento dos referidos programas, que rondam aos 576 milhões, 845 mil kwanzas.

O Município conta com mais de 20 mil habitantes, distribuídos em quatro comunas, nomeadamente Moma, Missão dos Bângalas, Xandel e Sede.

Leia também
  • 08/05/2020 18:26:56

    Huíla executa 60 projectos do PIIM

    Lubango - Mais de 1.5 mil milhões de Kwanzas foram aplicados até ao momento pelo governo da Huíla na execução de 60 projectos, de um total de 171 contemplados para a província pelo programa de integrado de intervenção municipal (PIIM).

  • 01/05/2020 17:43:15

    MINEA garante água para cerca de cinco mil pessoas

    Luanda - Cerca de cinco mil pessoas vão beneficiar de 500 mil litros de água potável, na província do Cuanza Norte, no âmbito do Programa de Combate a Pandemia do COVID-19 desenvolvido pelo Governo de Angola.

  • 28/02/2020 20:05:36

    Reabilitação de estrada em Mucari orçada em Akz 387 milhões

    Malanje - Trezentos e oitenta e sete milhões de kwanzas vão ser investidos na terraplanagem de 83 quilómetros de estradas e construção de quatro pontes de betão, no município de Mucari, no âmbito do Plano Integrado de Intervenção nos Municípios (PIIM).