Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Reconstrução Nacional

09 Maio de 2020 | 15h49 - Actualizado em 09 Maio de 2020 | 15h45

Cambambe beneficia de duas escolas no âmbito do PIIM

Dondo - O município de Cambambe, província do Cuanza Norte, vai ganhar, no próximo ano lectivo, duas escolas, inseridas no Programa Integrado de Intervenção nos Munícipios (PIIM), sendo uma primária e outra do segundo ciclo.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Lançamento da primeira de construção de uma escola Arquivo)

A escola primária, com sete salas de aula, está a ser erguida na comuna de Dange-Ya-Menha, numa área de 100 metros quadrados, orçada em 67 milhões, 150 mil e 532 kwanzas.

A escola do I e II ciclo do ensino secundário, com 12 salas de aulas, está a ser construída no bairro Maxinde (localidade do Alto Dondo), a cinco quilómetros da sede municipal, com capacidade para albergar mil e 260 alunos em três turnos, orçada em 150 milhões e 685 mil kwanzas, vai dispor de uma quadra

O acto de lançamento do Programa e adjudicação das obras, que deverão estar prontas em Dezembro, realizou-se sexta-feira, na cidade do Dondo (sede municipal), sob orientação do governador provincial, Adriano Mendes de Carvalho.

No âmbito do PIIM, o município de Cambambe foi contemplado com a execução de seis projectos, todos ligados a construção de escolas, que vão acolher um total de três mil e 500 novos alunos.

No âmbito da operacionalização de investimentos públicos, inseridos no Plano Integrado de Intervenção nos Municípios (PIIM), o município de Cambambe foi contemplado com mil milhões, 936 milhões, 106 mil e 417 kwanzas.

Das acções projectadas, além das duas em execução, constam a construção de seis escolas, sendo uma de 22 salas de aulas na cidade do Dondo, avaliada em 429, 3 milhões de kwanzas, duas unidades com 12 salas de aulas, nas localidades de Cassoalala, Zenza do Itombe e bairro Cassesse, num investimento estimado em 485, 9 milhões de kwanzas.

O município possui quatro escolas do primeiro ciclo (7ª a 9ª classe), que albergam neste ano lectivo mil 958 alunos, dos mais de 34 mil matriculados em 2020.

Lançado a 27 de Junho de 2019, o PIIM é um programa de iniciativa do Presidente da República, avaliado em dois mil milhões de dólares, que abrange os 164 municípios do país.

Leia também
  • 20/04/2020 10:51:39

    Município de Cazengo ganha mais de três mil residências

    Ndalatando - Três mil 500 moradias serão erguidas no município de Cazengo (sede) pelo governo da província do Cuanza Norte, no âmbito do programa de auto-construção dirigida.

  • 07/03/2020 09:58:35

    IRCCOP licencia 22 empresas de construção civil

    Mbanza Kongo - Vinte e duas empresas, na província do Zaire, receberam, nesta sexta-feira, em Mbanza Kongo, licenças de exercício da actividade de construção civil, atribuídas pelo Instituto Regulador da Construção Civil e Obras Públicas (IRCCOP).

  • 06/03/2020 18:41:44

    Empresas de construção civil recebem novos alvarás

    Ndalatando - Dezasseis empresas do sector de construção civil e obras públicas receberam hoje, em Ndalatando, província do Cuanza Norte, novos títulos de registo e alvarás, para o exercício da sua actividade, num acto promovido pelo Instituto Regulador da Construção Civil e Obras Públicas (IRCCOP).