Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Reconstrução Nacional

08 Maio de 2020 | 18h26 - Actualizado em 09 Maio de 2020 | 12h30

Huíla executa 60 projectos do PIIM

Lubango - Mais de 1.5 mil milhões de Kwanzas foram aplicados até ao momento pelo governo da Huíla na execução de 60 projectos, de um total de 171 contemplados para a província pelo programa de integrado de intervenção municipal (PIIM).

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Miguel Luzolo - director provincial do GEP

Foto: Morais Silva

O director do gabinete do plano, Miguel Luzolo, que prestou a informação, disse que a execução representa 35 por cento da carteira de projectos de âmbito local, com um orçamento geral de mais de 36 mil milhões de kwanzas.

Da carteira, destacam-se, para conferir maior mobilidade nas trocas comerciais entre o campo e a cidade, projectos do sector de estradas e vias de comunicação com 34 por cento, seguindo o da energia e águas com 21%, o sector de educação tem 19% e o da saúde com 11.

Seis escolas, que perfazem 64 salas de aula para o ensino primário, sendo quatro de sete e duas se 12, constituem as principais acções do Programa de Integrado de Intervenção Municipal (PIIM), em curso no município da Humpata, província da Huíla.

Entretanto, o governador provincial da Huíla, Luis Nunes, exigiu quinta-feira celeridade e rigor na execução das obras, assim como o cumprimento dos prazos estabelecidos para a conclusão das mesmas, na perspectiva de melhorar a qualidade de vida das populações residentes.

O governador avaliou a implementação de obras públicas enquadradas no PIIM, no município da Humpata, a 22 quilómetros a oeste do Lubango, onde o PIIM contempla 12 projectos orçados em dois mil milhões, 181 milhões, 485 mil e 860 Kwanzas.

Leia também
  • 01/05/2020 17:43:15

    MINEA garante água para cerca de cinco mil pessoas

    Luanda - Cerca de cinco mil pessoas vão beneficiar de 500 mil litros de água potável, na província do Cuanza Norte, no âmbito do Programa de Combate a Pandemia do COVID-19 desenvolvido pelo Governo de Angola.

  • 28/02/2020 20:05:36

    Reabilitação de estrada em Mucari orçada em Akz 387 milhões

    Malanje - Trezentos e oitenta e sete milhões de kwanzas vão ser investidos na terraplanagem de 83 quilómetros de estradas e construção de quatro pontes de betão, no município de Mucari, no âmbito do Plano Integrado de Intervenção nos Municípios (PIIM).

  • 18/01/2020 06:02:11

    Huíla recebe brigada para manutenção de estradas

    Lubango - O Ministério da Construção e Obras Públicas efectuou sexta-feira, no Lubango (Huíla), a entrega de um kit de equipamentos, composto por bulldozers, retroescavadoras, pás-carregadoras, camiões basculantes, cisternas, niveladores, betoneira, vibrador manual e cavalo mecânico, ao governo provincial da Huíla, para manutenção e conservação de estradas e pontes.