Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Reconstrução Nacional

05 Maio de 2020 | 13h15 - Actualizado em 05 Maio de 2020 | 14h43

Obras na estrada Quibala/Mussende terminam este mês

Cuanza Sul - As obras de reabilitação de 33 quilómetros da Estrada Nacional 240, que liga Quibala ao município do Mussende, na província do Cuanza Sul, terminam no final deste mês, afirmou nesta terça-feira, no Mussende, o vice-governador provincial para o sector técnico, Demétrio Sepúlveda.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Estrada em construção

Foto: Arquivo

Neste momento já estão asfaltados mais de 30 quilómetros e pouco menos de três em condições de receber asfalto, bem como está em curso os trabalhos de bermas e a colocação de sinais verticais e horizontais.

Com nove metros de largura, um metro de berma, três metros e 50 centimetros em cada faxa, nesse troço também foram construídas três pontes sobre os rios Fuique (20 metros), Ngango (66 metros) e Loue (12 metros) de comprimento.

Para além das três pontes foram construídas igualmente cerca de cinco pontecos.

A empreitada está orçada em trinta e nove milhões, novecentos e noventa e sete mil, noventa e oito euros e vinte e oito cêntimos (39.997.098, 28 euros).

A estrada nacional 240 facilita a circulação rodoviária entre as províncias de Malanje e do Bié, ou seja pelo trajecto Quibala/Mussende e a partir deste último pode-se viajar para as províncias de Malanje ou do Bié e vice-versa.

As obras tiveram o seu início em Junho de 2019, com um prazo de conclusão para Fevereiro passado, mas conheceram um abrandamento por causa das intensas chuvas e depois por conta da pandemia da covid-19.

O município de Mussende dista a cerca de 340 quilómetros do Sumbe, capital da província do Cuanza Sul.

Leia também
  • 29/04/2020 11:49:31

    Iniciativa privada permite reabilitação do troço Chiva/Utalamo

    Huambo - A estrada que liga as localidades da zona industrial da Chiva ao bairro Utalamo, no município do Huambo, está a beneficiar de trabalhos de terraplanagem, uma operação denominada "tapa buracos", que tem anuência da administração local.

  • 15/03/2020 09:50:43

    Ponte Amarela de Viana encerra para manutenção

    Luanda - A pedonal localizada na vila sede do município de Viana, em Luanda, denominada por Ponte Amarela, será encerrada a partir desta segunda feira (16), por um período três meses, para beneficiar de manutenção.

  • 10/03/2020 18:48:25

    Administração do Rangel realiza campanha Tapa Buracos

    Luanda - Uma campanha de Tapa Buracos, com betão armado, está a ser realizada pela administração do distrito urbano do Rangel, município de Luanda, desde sexta-feira última.