Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Reconstrução Nacional

27 Maio de 2020 | 19h04 - Actualizado em 27 Maio de 2020 | 19h03

Golungo Alto projecta construção de novas urbanizações

Golungo Alto - Um projecto para construção de novas urbanizações no município do Golungo Alto, província do Cuanza Norte, arranca este ano, anunciou nesta quarta-feira o director municipal dos Serviços Técnicos, Urbanismo e Habitação, José Sebastião Xavier.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

No âmbito do programa de auto-construção dirigida, serão implementados três projectos, entre os quais, a urbanização da sede municipal, para atender o clamor da juventude sobre a problemática da falta de habitação e o reassentamento das populações vulneráveis.

Segundo o responsável, o programa será implementado em três anos, de forma faseada, prevendo para este ano, a construção de 200 casas, incluindo outros equipamentos sociais, num espaço já localizado na periferia da vila sede.       

Dentre as obras destaca-se a construção de escolas, lojas, mercados, espaços de lazer, centros de saúde, bem como a construção de sistemas de produção e distribuição de energia eléctrica e água potável.

Os trabalhos visam melhorar as condições da população vulnerável, sobretudo, as vítimas das inundações, residentes em zonas de risco para as de maior segurança.

O município de Golungo Alto localiza-se a 56 quilómetros da cidade de Ndalatando (capital da província), controla 34 mil habitantes, na sua maioria camponesa, distribuídos pelas comunas da Cerca, Kiluange e Cambondo.

Leia também
  • 09/05/2020 15:49:53

    Cambambe beneficia de duas escolas no âmbito do PIIM

    Dondo - O município de Cambambe, província do Cuanza Norte, vai ganhar, no próximo ano lectivo, duas escolas, inseridas no Programa Integrado de Intervenção nos Munícipios (PIIM), sendo uma primária e outra do segundo ciclo.

  • 20/04/2020 10:51:39

    Município de Cazengo ganha mais de três mil residências

    Ndalatando - Três mil 500 moradias serão erguidas no município de Cazengo (sede) pelo governo da província do Cuanza Norte, no âmbito do programa de auto-construção dirigida.

  • 07/03/2020 09:58:35

    IRCCOP licencia 22 empresas de construção civil

    Mbanza Kongo - Vinte e duas empresas, na província do Zaire, receberam, nesta sexta-feira, em Mbanza Kongo, licenças de exercício da actividade de construção civil, atribuídas pelo Instituto Regulador da Construção Civil e Obras Públicas (IRCCOP).