Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Reconstrução Nacional

11 Junho de 2020 | 17h15 - Actualizado em 11 Junho de 2020 | 17h14

Ligação Quilengues - Camulemba recebe obras pela primeira vez em 40 anos

Quilengues - Pela primeira vez em 40 anos, o troço de 50 quilómetros que liga a sede do município de Quilengues a povoação Camulemba começou a receber, desde quarta-feira, obras de melhoramento em terraplanagem, no quadro do PIIM.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Huíla: Obras de requalificação na província

Foto: Clemente dos Santos

As obras vão conferir mais conforto e melhor circulação de pessoas e bens, entre a sede do município e aquela que é tida como uma das povoações com potencial na agricultura e na pecuária, em Quilengues.

No local, o administrador municipal, Adriano Alberto Pedro, sublinhou que a mesma está orçada em 156 milhões 259 mil e 365 Kwanzas e será executada em quatro meses.

A obra deverá facilitar o fluxo comercial entre a sede de Quilengues e o sector de Camulemba, umas das zonas com maior produção agrícola do município.

Lembrou que o troço ficou intransitável a mais de quarenta anos e a circulação era possível somente com motos e bicicletas.   

A povoação de Camulemba tem uma população estimada em 26 mil habitantes. Quilengues dista a 143 quilómetros a norte do Lubango.

Leia também
  • 22/05/2020 10:46:54

    Troço rodoviário Jamba/Cassinga recebe obras de melhoria

    Jamba - Os 75 quilométros da estrada que liga a sede municipal da Jamba à comuna de Cassinga, na província da Huíla, estão a ser terraplanados no âmbito do Programa Integrado de Intervenção nos Municípios.

  • 08/05/2020 18:26:56

    Huíla executa 60 projectos do PIIM

    Lubango - Mais de 1.5 mil milhões de Kwanzas foram aplicados até ao momento pelo governo da Huíla na execução de 60 projectos, de um total de 171 contemplados para a província pelo programa de integrado de intervenção municipal (PIIM).

  • 05/05/2020 13:36:57

    Reabilitados 24 quilómetros do troço Mpala/Nóqui

    Mbanza Kongo - Vinte e quatro dos 54 quilómetros do troço rodoviário que liga a comuna do Mpala à sede municipal do Nóqui, província do Zaire, foram já intervencionados, desde o início dos trabalhos de reabilitação da Estrada Nacional 120, a 16 de Abril deste ano.