Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Reconstrução Nacional

26 Junho de 2020 | 10h45 - Actualizado em 26 Junho de 2020 | 10h44

EN 100, 100 A, 120, 225 e 312 começam a ser intervencionadas

Caxito - As estradas nacionais (EN) 100, 100 A, 120, 225 e 312, numa extensão de 448 quilómetros, que circundam a província do Bengo, começam a ser intervencionadas este mês, com vista a melhorar a circulação rodoviária na região.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

A informação foi avançada, na quinta-feira,  pelo vice-governador provincial para o sector técnico e infra-estrutura, Agostinho da Silva, frisando que 418  quilómetros vão merecer trabalhos de conservação, que inclui a limpeza das bermas da estrada e 30 serão reabilitadas.

As empreitadas foram adjudicadas as empresas da CTCE, que vai trabalhar no troço Kifangondo até a ponte do rio Dange (zona limítrofe entre Bengo e Uíge), a empreiteira HGFC, com o troço Ucua/Quibaxe, até a EN 225, passando pelo município do Pango Aluquém.

“As outras empreitadas ficaram a cargo de outras empresas no sentido de melhorar o estado actual das estradas nacionais que passam pelo Bengo”, frisou.

As empreiteiras beneficiaram já de cerca de 15 por cento dos valores, sem, no entanto, avançar os montantes, por ser obras de subordinação central.

Agostinho da Silva disse ter recebido garantia  dos empreiteiros de tudo fazer para o cumprimento dos prazos de acordo com as cláusulas contratuais.

A reunião visou interagir com os empreiteiros para o reinício e aceleração das obras, tendo em conta o estado avançado de degradação que os pavimentos das estradas nacionais se encontram na província do Bengo.

O desenvolvimento do país e, em particular do Bengo, depende também das estradas para a circulação de pessoas e bens.

Assuntos Província » Bengo  

Leia também