Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Reconstrução Nacional

08 Julho de 2020 | 20h48 - Actualizado em 09 Julho de 2020 | 00h22

Segunda fase do Campus Universitário do Caio inicia a 13 deste mês

Cabinda - As obras da segunda fase da construção do Campus Universitário do Caio, município sede de Cabinda, conhecem o seu arranque a 13 deste mês.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Futuro Campus Universitário de Cabinda

Foto: Pedro Parente

A consignação desta II fase da empreitada aconteceu hoje, quarta-feira, em acto presidido pelo ministro das Obras Públicas e Ordenamento do Território, Manuel Tavares de Almeida.

As obras, a cargo da empresa chinesa CRBC, vão durar sete meses e estão incluídas no Programa Integrado de Intervenção nos Municípios (PIIM), no valor de Akz 5 mil milhões, 057 milhões e 98 mil e 127,95.

Trata-se da conclusão do edifício da reitoria e dos serviços gerais do campus universitário de Cabinda da Universidade 11 de Novembro.

O projecto da Campus Universitário do Caio começou em 2008, mas as obras paralisaram em 2015, por constrangimentos financeiros.

Durante a visita de trabalho de algumas horas a Cabinda, o ministro Manuel Tavares de Almeida consignou também, no âmbito do PIIM, obras para a construção de três mil casas, no município sede de Cabinda, e respectivas infra-estruturas integradas, avaliadas em Akz 130.265.501,95.

Manuel Tavares de Almeida referiu que os empreendimentos consignadas estão em condições de arrancar sem interrupção, ou seja têm todas as condições de precedência administrativa cumpridas e os  financiamentos assegurados.

Por sua vez, o governador de Cabinda, Marcos Alexandre Nhunga, pediu as empresas construtoras para fazerem tudo para cumprir os prazos estabelecidos.

Assuntos Província » Cabinda  

Leia também
  • 25/06/2020 11:47:44

    Cabinda: População de Chimbenza beneficia de água potável

    Cabinda - Um sistema de captação, tratamento e distribuição de água potável foi construído na aldeia de Chimbenza, na comuna de Necuto, município de Buco-Zau, para melhorar a oferta deste líquido às populações dessa circunscrição.

  • 10/04/2020 10:24:46

    Reposta circulação na ponte sobre o rio Lombe

    Cabinda - A circulação rodoviária na ponte sobre o rio Lombe no Alto Sunde, no município de Belize, província de Cabinda, foi reposta quinta-feira, após quatro meses de interdição devido o seu desabamento.

  • 17/03/2020 17:11:16

    Empresas de construção civil recebem alvarás

    Cabinda - Cinquenta e três empresas do sector de construção civil e obras públicas receberam hoje, em Cabinda, novos títulos de registo e alvarás, para o exercício da sua actividade, num acto promovido pelo Instituto Regulador da Construção Civil e Obras Públicas (IRCCOP).