Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Reconstrução Nacional

18 Julho de 2020 | 11h03 - Actualizado em 20 Julho de 2020 | 10h30

PIIM abrange oito quilómetros de estradas terciárias do Mussende

Mussende - Oito quilómetros de estradas secundárias e terciárias começaram a ser recuperadas neste sábado, no município do Mussende, província do Cuanza Sul, no âmbito da implementação do Programa Integrado de Intervenção nos Municípios (PIIM).

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

1 / 1

Cuanza Sul: Governador Job Capapinha faz visita de constatação à Estrada Nacional 240 no Município do Mussende

Foto: Joaquim Tomás

Cuanza Sul: Estrada Nacional 240 no Município do Mussende, benefecia de obras de melhoria

Foto: Joaquim Tomás

Orçada em 135 milhões e 506 mil kwanzas, com tempo de execução de seis meses, os trabalhos consistem na terraplanagem, substituição de solos e limpeza das bermas.

O início dos trabalhos foi testemunhado pelo governador provincial, Job Castelo Capapinha.

No âmbito do PIIM, o município do Mussende tem já em curso, desde o mês de Maio do corrente, a construção de duas escolas primárias de sete salas de aula cada, um bloco operatório e uma casa da juventude.

Com a construção das duas escolas, nas comunidades de Quipaxe e Bela Vista, mais de mil e 600 crianças serão inseridas no sistema de ensino no próximo ano lectivo.

Já a obra do bloco operatório está orçado em 34 milhões e 422 mil Kwanzas.

Para as obras do PIIM no Musende estão disponíveis três mil milhões quatrocentos e dois milhoes quinhentos e sessenta e sete mil duzentos e sete kwanzas e sessenta e três cémntinos.

Em declarações à imprensa, o encarregado de obras, Tomás Kiteba, adiantou que a empresa tem condições técnicas e humanas (10 trabalhadores locais), para cumprir com os timings.

Segundo o administrador municipal do Mussende, José Eduardo, a melhoria dessas ruas vão  facilitar o escoamento dos produtos agrícolas das aldeias e comunas para a sede municipal.

O PIIM foi lançado em 2019, pelo Presidente da República, João Lourenço, e prevê a concretização de projectos de âmbito social, como construção de escolas, reabilitação e terraplanagem de estradas, entre outros.

O município do Mussende dista a 305 quilómetros a nordeste da cidade do Sumbe, sede da província, e possui uma população estimada em mais de 95 mil habitantes.

Leia também
  • 08/07/2020 10:25:25

    Lobito terá nova avenida na orla marítima

    Lobito - A orla marítima do município do Lobito, a norte da província de Benguela, deve contar, nos próximos tempos, com uma nova avenida, com cinco quilómetros de comprimento e sete metros de largura, anunciou, recentemente, o administrador municipal adjunto, John Dalton de Carvalho.

  • 26/05/2020 17:34:07

    Governo do Cuanza Sul reabilita vias de acesso do Sumbe

    Sumbe - O governo da província do Cuanza Sul lançou hoje um plano de restauração de 23 quilómetros de vias de acesso de 24 bairros peri-urbanos da cidade do Sumbe.

  • 05/05/2020 13:15:49

    Obras na estrada Quibala/Mussende terminam este mês

    Cuanza Sul - As obras de reabilitação de 33 quilómetros da Estrada Nacional 240, que liga Quibala ao município do Mussende, na província do Cuanza Sul, terminam no final deste mês, afirmou nesta terça-feira, no Mussende, o vice-governador provincial para o sector técnico, Demétrio Sepúlveda.