Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Reconstrução Nacional

28 Agosto de 2020 | 12h24 - Actualizado em 28 Agosto de 2020 | 13h24

Administração prioriza asfaltagem das vias em Saurimo

Saurimo - Seiscentos metros de estradas secundárias e terciárias foram asfaltadas para garantir melhor mobilidade aos automobilistas e peões na cidade de Saurimo, província da Lunda Sul.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

A reabilitação das vias enquadra-se  no  Plano Integrado de Intervenção nos Municípios (PIIM), num valor orçado em 170 milhões de Kwanzas.

Em declarações  à Angop, o administrador adjunto para os serviços técnicos e infra-estrutura de Saurimo, Wilson Txipema, informou que as obras iniciadas em Junho terminam em Janeiro de 2021.

O pacote de intervenção inclui ainda cinco ruas dos bairros 11 de Novembro, Agostinho Neto e Sassamba.

Conforme o responsável, além da componente asfáltica, as obras contemplam a reabilitação de passeios, lancis e sinalização horizontal, tendo criado 32 postos de trabalho para os jovens, a cargo da empresa “Urbanop”.

A Lunda Sul foi contemplada com 40 projectos, dos quais 32 estão em execução, nos sectores da educação, saúde, saneamento básico, energia e águas, obras públicas, segurança e quadras desportivas, entre outras, avaliados em 11 mil milhões, 571 milhões, 530 mil e 423 kwanzas.

Saurimo, com 534 mil 231 habitantes, possui três comunas Saurimo, Mona-Quimbundo e Sombo, 140 aldeias (das quais 61 já unificadas) e 16 povoações.

Leia também
  • 28/08/2020 12:17:43

    Governo reabilita troço Cucumbi/Xassengue

    Saurimo - Quarenta quilómetros do troço Cucumbi a Xassengue, município de Cacolo (Lunda Sul), foram intervenccionados pelo Governo da Lunda Sul, dos 107 previstos para a sua conclusão, revelou, quinta-feira, o director do Gabinete Provincial das Infra-estruturas e Serviços Técnicos, Cláudio Pemessa.

  • 05/08/2020 12:18:44

    Administração de Saurimo constrói novas valas de drenagem

    Saurimo - Oitenta milhões de kwanzas estão a ser empregues, pela Administração Municipal de Saurimo, na construção e manutenção de valas de drenagem a céu aberto nos bairros da Terra Nova, Santo António e Txizainga, província da Lunda Sul.

  • 20/07/2020 13:35:17

    Governador pede celeridade na reabilitação do troço Cucumbi/Xassengue

    Cacolo - O governador da Lunda Sul, Daniel Neto, solicitou hoje, segunda-feira, à Brigada de Manutenção de Estradas, celeridade na execução das obras de reabilitação do troço que liga as comunas do Cucumbi e Xassengue, município de Cacolo.