Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Reconstrução Nacional

05 Setembro de 2020 | 16h59 - Actualizado em 05 Setembro de 2020 | 16h59

Estrada Camabatela/Máua em reabilitação

Ndalatando - As obras de terraplanagem da via Camabatela/comuna do Máua, no município de Ambaca, província do Cuanza Norte, num percurso de 20 quilómetros, já arrancaram, soube hoje a ANGOP.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Segundo uma nota da administração municipal de Ambaca, as obras iniciaram nessa terça-feira, 25 de Setembro, e consiste na compactação do pavimento, abertura de valas de drenagem e reparação de pontecos.

Os trabalhos vão durar dois meses e estão a ser executados por técnicos da administração local com as máquinas do kit de manutenção e de saneamento básico, adquirido recentemente pela instituição, no âmbito do Plano Integrado de Intervenção nos Municípios (PIIM).

Com esta intervenção, o tempo de viagem, entre as duas localidades, feita actualmente em cerca de duas horas, será reduzido.

O município de Ambaca tem seis projectos inscritos no Plano Integrado de Intervenção nos Municípios (PIIM),  ligados aos sectores da educação, saúde, infra-estruturas, entre outros, com um valor global estimado em mil milhões, 132 milhões, 471 mil e 816 kwanzas.

Leia também
  • 04/09/2020 12:03:35

    Governo reabilita estrada Bolongongo/Quiquiemba

    Bolongongo - As obras de terraplanagem da estrada entre a sede municipal de Bolongongo às comunas de Terreiro e Quiquiemba, na província do Cuanza Norte, num percurso de 60 quilómetros, estão avaliadas em 889.211.430 kwanzas.

  • 26/08/2020 12:30:19

    Falta de verba condiciona conclusão da centralidade de Ndalatando

    Ndalatando - A falta de recursos financeiros está a condicionar a conclusão das obras da urbanização de Ndalatando, capital da província do Cuanza Norte, paralisadas desde Junho de 2019, por falta de pagamentos.

  • 22/08/2020 17:36:30

    Obras de projecto habitacional poderão retomar em 2021

    Luena - As obras de um projecto habitacional, com três mil apartamentos, no bairro Social da Juventude, a Oeste da cidade do Luena, poderão retomar, em 2021, segundo anunciou hoje, sábado, o governador do Moxico, Gonçalves Muandumba.