Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Reconstrução Nacional

04 Setembro de 2020 | 12h03 - Actualizado em 04 Setembro de 2020 | 12h03

Governo reabilita estrada Bolongongo/Quiquiemba

Bolongongo - As obras de terraplanagem da estrada entre a sede municipal de Bolongongo às comunas de Terreiro e Quiquiemba, na província do Cuanza Norte, num percurso de 60 quilómetros, estão avaliadas em 889.211.430 kwanzas.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

A obra, com a duração de 10 meses, contemplam a desmatação de 10 metros de bermas em cada lado do traçado da via, a construção de valas de drenagem das águas pluviais.

A estrada de duas faixas de rodagem de quatro meros cada de largura vai ainda beneficiar de sinalização de pontes e pontecos.

As cargo da empreiteira Tecnovia Angola estão inseridas no Plano Integrado de Intervenção nos Municípios (PIIM) e vai proporcionar 25 postos de trabalho para jovens do município do Bolongongo.

Para o arranque dos trabalhos, o governo pagou 15 por cento do valor do contrato, correspondente a 126 milhões, 712 mil, 628 kwanzas.

 Na ocasião, o administrador municipal do Bolongongo, Luís Coxi, referiu que a reabilitação da via vai facilitar o escoamento da produção agrícola local, evitando as perdas de quantidades indeterminadas de banana, milho e mandioca produzidas em grande escala na região.

 O governador da província, Adriano Mendes de Carvalho, destacou a importância da reabilitação desta infra-estrutura rodoviária, sobretudo o troço Bolongongo/Quiquiemba.

A consignação da empreitada ocorreu, na quinta-feira, na vila do Bolongongo, sede do município com o mesmo nome, em acto orientado pelo governador do Cuanza Norte, Adriano Mendes de Carvalho.

O município de Bolongongo tem inscrito, no PIIM, seis projectos ligados aos sectores da educação, saúde, infra-estruturas, entre outros, com um valor global estimado em mil milhões, 627 milhões, 613 mil, 268 kwanzas.

Leia também
  • 26/08/2020 12:30:19

    Falta de verba condiciona conclusão da centralidade de Ndalatando

    Ndalatando - A falta de recursos financeiros está a condicionar a conclusão das obras da urbanização de Ndalatando, capital da província do Cuanza Norte, paralisadas desde Junho de 2019, por falta de pagamentos.

  • 07/08/2020 18:31:01

    Ravinas ameaçam destruir casas na Musserra

    Mbanza Kongo - Seis ravinas de pequenas dimensões ameaçam destruir 10 residências construídas num projecto habitacional na vila da Musserra, município do Nzeto, província do Zaire.

  • 27/05/2020 19:04:53

    Golungo Alto projecta construção de novas urbanizações

    Golungo Alto - Um projecto para construção de novas urbanizações no município do Golungo Alto, província do Cuanza Norte, arranca este ano, anunciou nesta quarta-feira o director municipal dos Serviços Técnicos, Urbanismo e Habitação, José Sebastião Xavier.