Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Reconstrução Nacional

01 Setembro de 2020 | 18h43 - Actualizado em 01 Setembro de 2020 | 18h48

Hospital municipal da Jamba em reabilitação

Jamba - O hospital municipal da Jamba, na província da Huíla, beneficia desde hoje, terça-feira, de obras de reabilitação e ampliação, no âmbito do Plano Integrado de Intervenção dos Municípios (PIIM), informou o administrador adjunto para área económica e financeira, Osvaldo Yacomba.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Orçadas em 759 milhões, 985 mil e 912 kwanzas, as obras estão a cargo da empreiteira MJH, Lda e terão a duração de sete meses.

Em declarações à Angop, o responsável referiu que o hospital tem capacidade para 40 camas, onde são prestados serviços nas áreas de medicina, pediatria, obstetrícia, puericultura, Programa Alargado de Vacinação (PAV), análises clínicas, lepra, tuberculose, maternidade e serviços de urgência.

Com as reabilitação e ampliação, explicou, elevar-se-á a sua capacidade para 70 camas, assim como passará a contar com os serviços de raio X e ecografia, cirurgia, consultas de cardiologia, ginecologia e obstetrícia.

As obras contemplam ainda a instalação de uma morgue, refeitório, residência para o médico em serviço, anfiteatro e lavandaria.

Osvaldo Yacomba precisou que, enquanto durar as obras, o atendimento aos pacientes e trabalhos administrativos serão feitos no pavilhão multiuso do município, para onde foi levado o material necessário.

O PIIM no município da Jamba contempla 16 projectos, dos quais 14 em execução, nos sectores da educação, saúde, rodoviário, energia eléctrica e habitação, num orçamento global de mais de três mil milhões de kwanzas.

A Jamba, um dos 14 municípios da província da Huíla, tem uma população estimada em 169 mil habitantes.

Assuntos Obras   Província » Huíla   Saúde  

Leia também
  • 21/08/2020 08:37:14

    Quilengues tem 210 quilómetros de estradas por recuperar

    Quilengues - Pelo menos 210 quilómetros de vias secundárias que ligam a sede municipal de Quilengues às comunas do Dinde e Impulo, província da Huíla, devem ser integrados em programas de recuperação de estradas em 2021.

  • 18/07/2020 11:03:51

    PIIM abrange oito quilómetros de estradas terciárias do Mussende

    Mussende - Oito quilómetros de estradas secundárias e terciárias começaram a ser recuperadas neste sábado, no município do Mussende, província do Cuanza Sul, no âmbito da implementação do Programa Integrado de Intervenção nos Municípios (PIIM).

  • 08/07/2020 10:25:25

    Lobito terá nova avenida na orla marítima

    Lobito - A orla marítima do município do Lobito, a norte da província de Benguela, deve contar, nos próximos tempos, com uma nova avenida, com cinco quilómetros de comprimento e sete metros de largura, anunciou, recentemente, o administrador municipal adjunto, John Dalton de Carvalho.