Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Reconstrução Nacional

10 Setembro de 2020 | 15h03 - Actualizado em 10 Setembro de 2020 | 15h02

Chicomba inicia terraplanagem de 90 km de estradas até Quipungo

Lubango - Noventa quilómetros de estrada que ligam a sede do município de Chicomba ao de Quipungo, província da Huíla, começaram a partir de hoje a ser terraplenados, no âmbito dos projectos do Plano Integrado de Intervenção dos Municípios (PIIM), soube a Angop.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

1 / 1

Huíla: Obras de terraplanagem de estrada Quipungo - Chicomba

Foto: Belarmina Paulino

Segundo o director municipal das Infra-estruturas da circunscrição, Anderson João, que falava à Angop, trata-se da única, das duas vias que dão acesso ao município de Chicomba, ainda em condições, pois a outra que liga com Caconda tem uma ponte partida, é inacessível por viaturas e só é possível a ccirculação de motos.

As obras orçadas em mil milhões e 995 milhões de kwanzas contemplam igualmente a intervenção de 20 km de terraplanagem, dentro da comuna sede do município de Chicomba, adicionada às obras de arte, cujos trabalhos estão a cargo da empreiteira Status Comércio e Indústria Lda.  

O acto de consignação da empreitada, que vai durar nove meses, aconteceu nesta segunda-feira, numa cerimónia orientada pela administradora municipal de Chicomba, Dina Berner Domingos.     

De acordo com Anderson João, os 90 km de estrada tem uma largura de oito metros.

A nível do município, o  PIIM tem quatro projectos todos em execução, nomeadamente a ampliação do hospital municipal, do sistema de abastecimento de água, da rede de iluminação pública e a reabilitação das vias de acesso a Chicomba,  ao todo,  orçados em  dois mil milhões 493 milhões de Kwanzas.

Chicomba dista a 220 km a Norte do Lubango e tem 158 mil 191 habitantes, segunda a projecção o Instituto Nacional de Estatística (INE) para o presente ano.     

  

Leia também
  • 01/09/2020 18:43:21

    Hospital municipal da Jamba em reabilitação

    Jamba - O hospital municipal da Jamba, na província da Huíla, beneficia desde hoje, terça-feira, de obras de reabilitação e ampliação, no âmbito do Plano Integrado de Intervenção dos Municípios (PIIM), informou o administrador adjunto para área económica e financeira, Osvaldo Yacomba.

  • 21/08/2020 08:37:14

    Quilengues tem 210 quilómetros de estradas por recuperar

    Quilengues - Pelo menos 210 quilómetros de vias secundárias que ligam a sede municipal de Quilengues às comunas do Dinde e Impulo, província da Huíla, devem ser integrados em programas de recuperação de estradas em 2021.

  • 20/07/2020 13:35:17

    Governador pede celeridade na reabilitação do troço Cucumbi/Xassengue

    Cacolo - O governador da Lunda Sul, Daniel Neto, solicitou hoje, segunda-feira, à Brigada de Manutenção de Estradas, celeridade na execução das obras de reabilitação do troço que liga as comunas do Cucumbi e Xassengue, município de Cacolo.