Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Reconstrução Nacional

09 Setembro de 2020 | 18h48 - Actualizado em 09 Setembro de 2020 | 18h46

Município do Cazengo ganha novo aterro sanitário

Ndalatando - Quinhentos e 85 milhões de kwanzas serão aplicados pelo Governo do Cuanza Norte na construção de um novo aterro sanitário no município de Cazengo, sede da província, no âmbito do Programa Integrado de Intervenção nos Municípios (PIIM).

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

O aterro sanitário, a ser construído respeitando os padrões internacionais sobre o ambiente, terá a capacidade para albergar mais de 20 toneladas de resíduos sólidos, numa área de três hectares, na localidade de Quissafo, a 20 quilómetros de Ndalatando, capital da província.

A infra-estrutura, à cargo da empresa “Casa Tiukila”, será erguida em nove meses e contempla a construção de ruas, zona de triagem de resíduos sólidos, parque de máquinas, de equipamentos de operação e um edifício administrativo.

O acto de consignação da empreitada foi orientado pelo vice-governador para o sector técnico e infra-estruturas do Cuanza Norte, Mendonça Luís, que, na ocasião, destacou os ganhos do projecto, que contribuirá para a redução do lixo produzido na circunscrição.

De acordo com o vice-governador, a par do tratamento dos resíduos, o aterro sanitário vai contribuir igualmente para a redução de várias doenças que se registam na região.

O município de Cazengo conta actualmente com um aterro sanitário a céu aberto, localizado na zona de Quissafo, que tem provocado desconforto aos munícipes, por contribuir para o aumento de doenças na urbe.

Leia também
  • 05/09/2020 16:59:41

    Estrada Camabatela/Máua em reabilitação

    Ndalatando - As obras de terraplanagem da via Camabatela/comuna do Máua, no município de Ambaca, província do Cuanza Norte, num percurso de 20 quilómetros, já arrancaram, soube hoje a ANGOP.

  • 04/09/2020 12:03:35

    Governo reabilita estrada Bolongongo/Quiquiemba

    Bolongongo - As obras de terraplanagem da estrada entre a sede municipal de Bolongongo às comunas de Terreiro e Quiquiemba, na província do Cuanza Norte, num percurso de 60 quilómetros, estão avaliadas em 889.211.430 kwanzas.

  • 26/08/2020 12:30:19

    Falta de verba condiciona conclusão da centralidade de Ndalatando

    Ndalatando - A falta de recursos financeiros está a condicionar a conclusão das obras da urbanização de Ndalatando, capital da província do Cuanza Norte, paralisadas desde Junho de 2019, por falta de pagamentos.