Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Reconstrução Nacional

27 Setembro de 2020 | 13h39 - Actualizado em 28 Setembro de 2020 | 11h39

Consignada obra da estrada Cacolo/Alto Chicapa

Saurimo - Cento e quinze quilómetros de estrada que liga a sede do município de Cacolo à comuna do Alto Chicapa, na província da Lunda Sul, serão reabilitados durante os próximos 12 meses, depois do acto de consignação hoje da obra.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

 

A empreitada, a ser executada pela empresa “Adisandra”, está avaliada em 170 milhões de kwanzas, no âmbito do Plano Integrado de Intervenção nos Municípios (PIIM).

A estrada, que vai ligar o município-sede (Cacolo) e Alto/Chicapa, com perfil transversal de nove metros, terá duas faixas de rodagem, cada com três metros e 50 centímetros, bem como três metros de berma revestidas.

Na ocasião, o governador da Lunda Sul, Daniel Neto, que presidiu ao acto, sublinhou que o troço vai servir de vector para alavancar a vida socioeconómica da região.

Referiu que a estrada irá promover, em última instância, o desenvolvimento integrado da localidade, na base da complementaridade dos esforços entre os diferentes sectores de actividade, bem como no escoamento dos produtos do campo.

Assistiram à cerimónia membros do Governo da Lunda Sul, representantes de partido políticos, autoridades tradicionais, entidades religiosas, entre outros.

Leia também
  • 09/09/2020 10:05:19

    Reposta circulação na ponte sobre o rio Luia

    Saurimo - A circulação rodoviária na ponte sobre o rio Luia, na comuna do Muriege, município do Muconda, província da Lunda Sul, foi reposta nessa terça-feira, após seis meses de interdição devido ao desabamento.

  • 01/09/2020 08:50:11

    Custos com reabilitação da via Saurimo/Malanje baixam

    Saurimo - O Estado angolano paga actualmente, entre 800 a 900 mil dólares por quilómetro de asfalto, na reabilitação dos 620 quilómetros de estrada Saurimo/Malanje (EN/230), contra um milhão, praticados nos anos anteriores, revelou nesta segunda-feira o ministro da Construção e Ordenamento do Território, Manuel Tavares.

  • 28/08/2020 19:21:29

    Troço rodoviário Sombo Sul/Saurimo em obras de terraplanagem

    Saurimo - O troço que liga a comuna do Sombo Sul à sede municipal de Saurimo (Lunda Sul) está a ser terraplanado desde hoje, sexta-feira, num percurso de 120 quilómetros, visando a melhoria da circulação de pessoas e bens.