Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Reconstrução Nacional

02 Outubro de 2020 | 17h45 - Actualizado em 02 Outubro de 2020 | 19h53

Reaberta via Talamungongo/Mussolo/Cambundi-Catembo

Cambundi-Catembo - O troço rodoviário Talamungongo/Mussolo/Cambundi-Catembo, numa extensão de 67 quilómetros, que interliga os municípios da Região Songo (Luquembo, Quirima e Cambundi-Catembo), foi reaberto, nesta sexta-feira, em acto orientado pelo ministro da Construção e Obras Públicas, Manuel Tavares de Almeida.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Ministro da Construção e Obras Públicas, Manuel Tavares de Almeida. Inaugura a estrada Talamungongo/Mussolo/Cambundi-Catembo

Foto: Cedida

A via tem 9 metros de largura, 3,5 metros em cada sentido, 1,5 metros de berma e sinalização vertical e horizontal.

O troço Talamungongo/Mussolo/Cambundi-Catembo é um eixo que permite ligar as províncias da Lunda Sul e do Bié e tem uma importância maior na redução do tempo de percurso, para os munícipes que utilizam a mesma estrada para trocas comerciais.

As obras da EN 160 tiveram início em Março de 2017 e terminaram em Novembro de 2019, com um valor de 54 milhões 544 mil dólares norte-americanos.

De acordo com o ministro da Construção e Obras Públicas, Manuel Tavares de Almeida, o troço impulsionará o desenvolvimento da região Songo, tida como maior produtora de arroz.

O ministro anunciou ainda o arranque da reabilitação da EN 140, que liga o município de Cangandala/Malanje a Mussende/Cuanza Sul, em 20201, apesar de não ter divulgado os valores da obra, a ser financiada no âmbito da linha de crédito da Alemanha.

Na ocasião o governador provincial, Norberto dos Santos “Kwata Kanawa”, pediu que se inscreva, nos próximos orçamentos do ministério, a construção da circular de Malanje.

O ministro da Construção e Obras Publicas, que trabalha desde o final da tarde de quinta-feira em Malanje reabriu, ainda hoje, o troço de três quilómetros que liga ao Instituto Superior Politécnico Agro-alimentar, cuja obra ficou orçado em  989 milhoes de kwanzas.

Assuntos Província » Malanje  

Leia também
  • 28/09/2020 19:24:50

    Massango livre do perigo das ravinas

    Massango - Os trabalhos de estancamento das duas ravinas que ameaçavam destruir infra-estruturas sociais e dividir a sede municipal de Massango do resto da província de Malange, encontram-se a 80 por cento de execução.

  • 25/08/2020 19:49:42

    Governo investe USD 630 milhões na EN 230 (Errata)

    Malanje - Cerca de 630 milhões de dólares norte-americanos (USD) foram disponibilizados pelo Governo angolano, para a reabilitação e ampliação de 630 quilómetros (km), incluindo 10 pontes, do troço Malanje/Saurimo (Lunda sul), na Estrada Nacional 230.

  • 10/06/2020 20:18:14

    Sopemba constrói casas sociais para trabalhadores e famílias carentes

    Marimba - Sessenta casas do tipo T3 estão a ser erguidas desde o mês de Fevereiro deste ano, na vila Ngola Muinga (município de Marimba), província de Malanje, pela fazenda Sopemba afecta ao grupo Miamop, com vista a albergar trabalhadores adstrito ao empreendimento e famílias carentes.