Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Saúde

26 Março de 2010 | 17h02 - Actualizado em 27 Março de 2010 | 12h40

Estudante mais esclarecidos sobre homeopatia

Palestra

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

O brasileiro Carlos Lyrio, clínico homeopata (medicina tradicional)

Foto: ANGOP

Luanda - Estudantes da Universidade Óscar Ribas de Angola receberam hoje (sexta-feira), em Luanda, informações como a homeopatia (medicina tradicional) pode servir de alternativa à medicina convencional.

O facto ocorreu durante uma palestra orientada pelo docente universitário Carlos Lyrio, clínico homeopata brasileiro, que demonstrou aos presente o quanto a medicina alternativa chega atingir resultados tão satisfatórios na sua aplicação.

Carlos Lyrio realçou a necessidade de utilização de outros métodos de tratamento, para além daqueles que são usados na medicina convencional como os antibióticos.

Segundo o médico, os fármacos a utilizar resultam da diluição de plantas, substâncias minerais, químicas e outros métodos baseados na herança cultural, sem efeitos colaterais nem contra indicação.  

Na sua intervenção, o orador sublinhou que o objectivo da palestra e despertar a sociedade para importância da homeopatia como medicina alternativa.

Assuntos Província » Luanda  

Leia também
  • 14/11/2018 18:32:48

    MINSA descarta contágio com VIH/SIDA à criança

    Luanda - O Ministério da Saúde (MINSA) admitiu hoje, quarta-feira, em Luanda, haver um diagnóstico "negativo" à criança transfundida com sangue contaminado com o vírus de VIH/Sida numa das unidades hospitalares da capital do país recentemente, por erro humano.

  • 13/11/2018 18:06:40

    Apresentado equipamento para tratamento de água nas zonas peri-urbanas

    Luanda - Vários equipamentos portáteis para fabricação de cloro e hipoclórito de sódio foram apresentados hoje, terça-feira, na administração municipal de Cacuaco, pela empresa Suíça Watalux e a organização Não Governamental Development Workshop (DW) para que sejam usados nas comunidades peri-urbanas e evitar doenças causadas pela água não tratada.

  • 13/11/2018 15:53:16

    Instituto Superior de Angola realiza Feira de Saúde no Zango 3

    Luanda - Uma Feira de Saúde, numa iniciativa do Instituto Superior Internacional de Angola (ISIA), na sua terceira edição, decorre hoje (terça-feira) no bairro Zango 3, no município de Viana, em Luanda.

  • 12/11/2018 13:40:08

    Centro de tratamento de Lepra da Funda necessita de apoios

    Luanda - O avançado estado de degradação das infra-estruturas, a falta de vedação e de privacidade dos compartimentos de internamento do Centro de Tratamento da Lepra da Funda (ex-Leprosaria), município de Cacuaco, são alguns constrangimentos que a direcção da instituição enfrenta.