Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Saúde

26 Março de 2010 | 17h02 - Actualizado em 27 Março de 2010 | 12h40

Estudante mais esclarecidos sobre homeopatia

Palestra

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

O brasileiro Carlos Lyrio, clínico homeopata (medicina tradicional)

Foto: ANGOP

Luanda - Estudantes da Universidade Óscar Ribas de Angola receberam hoje (sexta-feira), em Luanda, informações como a homeopatia (medicina tradicional) pode servir de alternativa à medicina convencional.

O facto ocorreu durante uma palestra orientada pelo docente universitário Carlos Lyrio, clínico homeopata brasileiro, que demonstrou aos presente o quanto a medicina alternativa chega atingir resultados tão satisfatórios na sua aplicação.

Carlos Lyrio realçou a necessidade de utilização de outros métodos de tratamento, para além daqueles que são usados na medicina convencional como os antibióticos.

Segundo o médico, os fármacos a utilizar resultam da diluição de plantas, substâncias minerais, químicas e outros métodos baseados na herança cultural, sem efeitos colaterais nem contra indicação.  

Na sua intervenção, o orador sublinhou que o objectivo da palestra e despertar a sociedade para importância da homeopatia como medicina alternativa.

Assuntos Província » Luanda  

Leia também
  • 01/02/2019 15:36:21

    Governador quer mais médicos na periferia

    Luanda - O governador da província de Luanda, Sérgio Luther Rescova, recomendou, nesta sexta-feira, o reforço do número de médicos no centro de saúde km12A, município de Viana, com vista a dar melhor resposta às solicitações dos utentes.

  • 23/01/2019 13:17:43

    INEMA Luanda deve servir cidadãos - Sílvia Lutucuta

    Luanda - O serviço do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEMA) de Luanda deve servir, efectivamente, os interesses dos cidadãos, na perspectiva de aproximar a assistência médica junto das populações, afirmou, nesta quarta-feira, em Luanda, a ministra da Saúde, Sílvia Lutucuta.

  • 28/12/2018 13:33:46

    Sala de nutrição do Sambizanga beneficia de bens alimentares da China

    Luanda - A Embaixada da República Popular da China, em Angola, doou hoje, sexta-feira, vários bens, entre os quais, uma geleira, arroz, feijão, óleo vegetal e detergentes, à sala de recuperação nutricional do Centro de Saúde do Sambizanga.

  • 20/12/2018 12:27:43

    Técnicos de estatística dos hospitais de Luanda em seminário

    Icolo e Bengo - Cem técnicos de estatística, de todas unidades hospitalares da província de Luanda, encontram-se em seminário de capacitação, no município de Icolo e Bengo, para melhorar os métodos de recolha de dados e evitar os erros que comprometam os indicadores de saúde.