Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Saúde

02 Março de 2012 | 04h07 - Actualizado em 02 Março de 2012 | 04h07

Especialistas da saúde devem investigar mais para melhor assistirem os pacientes

Huíla

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Lubango – O director da Escola Técnica de Formação Profissional de Saúde (ETPS), David Luís, sugeriu hoje, no Lubango, província da Huíla, a necessidade dos quadros do sector da saúde no sentido de promoverem a investigação científica e cultural para a obtenção de conhecimentos dos problemas de saúde no seio das populações.

Em declarações à Angop, o interlocutor apontou ser uma vontade contínua do especialista de saúde aplicar com profundidade estes conhecimentos, para que no exercício da sua actividade consiga propor e tomar medidas de prevenção de qualquer tipo de patologia, desde que sigam as normas da ética e deontologia profissional regulamentada pelo Ministério da Saúde.

Aconselhou os especialistas na área de análises clínicas, radiologia, estomatologia, parteiras, cirurgia, medicina geral, ortopedia, entre outros, a buscarem mais conhecimentos nestes domínios.

Interpelado sobre o andamento de ensino nas mais variadas especialidades naquela instituição de formação profissional, David Luís considerou positivo, porquanto os formandos estão a aplicar-se convenientemente como se pretende.

Com mais de 10 anos de existência, a Escola Técnica de Formação Profissional de Saúde (ETPS) já formou mais de mil técnicos nas mais variadas especialidades, distribuídos nas redes sanitárias na província da Huíla, Kuando Kubango, Malanje, Luanda, Kwanza Sul, Cunene, Namibe e Benguela.

Assuntos Província » Huíla  

Leia também
  • 05/02/2019 18:39:07

    Mais de vinte e oito mil mulheres aderem ao planeamento familiar

    Lubango - Vinte oito mil e 264 novas mulheres em idade fértil aderiram ao Programa de Planeamento Familiar em 2018 nas diversas unidades hospitalares da província da Huíla, um aumento de treze mil e 57 pacientes em relação a 2017.

  • 21/01/2019 21:54:35

    Aumentam casos de doenças diarreicas agudas nos Gambos

    Gambos - Dois mil e 155 casos de doenças diarreicas agudas foram registados em 2018 pelas autoridades sanitárias do município dos Gambos, província da Huíla, em pacientes dos zero aos 14 anos, um aumento de mil e 13 em relação a 2017.

  • 17/01/2019 18:41:50

    Ministra constata obras na Maternidade e Hospital Central do Lubango

    Lubango- A ministra da Saúde, Sílvia Lutucuta, mostrou-se nesta quinta-feira, no Lubango, satisfeita com as condições de acomodação dos serviços da maternidade central Irene Neto no Hospital Central Agostinho Neto, a título provisório.

  • 17/01/2019 17:37:40

    Centro de hemodiálise da Huíla abre em Junho

    Lubango - Sessenta e oito pacientes com insuficiência renal assistidos em Benguela começam, a partir de Junho do ano em curso, a ser atendidos no Centro de Hemodiálise do Hospital Central do Lubango.