Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Saúde

27 Fevereiro de 2013 | 13h00 - Actualizado em 27 Fevereiro de 2013 | 13h00

Saúde no Cachiungo reforçado com novas unidades

Huambo

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Cachiungo - O sector da saúde no municipio do Cachiungo, cuja vila situa-se a 62 quilómetros a este da cidade do Huambo, foi reforçado, nos últimos três anos, em termos de infra-estruturas, passando de nove para 16 unidades sanitárias.

Segundo o responsável do sector, António Malaquias, que avançou os dados à Angop, actualmente existem três centros de saúde, 12 postos médicos e um Hospital Municipal.

Tal reforço, de acordo com a fonte, deve-se a implementação do programa de municipalização de saúde, em curso há quase três anos.

Com uma densidade populacional estimada em 110 mil habitantes, o município recebeu também duas ambulâncias, que se juntam a única que o município do Cachiungo possuía.

Fez saber que as únicas dificuldades do sector prendem-se, por enquanto, com o reduzido número de técnicos de enfermagem e médicos especialistas.

Quanto a medicamentos essenciais, informou que as unidades sanitárias têm sido abastecidas regularmente, no âmbito do programa de municipalização dos serviços de saúde.

Embora não tenha apresentado dados estatísticos, o responsável admitiu que as melhorias que o sector regista são notadas na acentuada baixa de mortalidade intra-hospitalar.

Assuntos Província » Huambo  

Leia também