Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Saúde

15 Dezembro de 2013 | 02h00 - Actualizado em 15 Dezembro de 2013 | 01h57

Centro de saúde de Kamanongue necessita de dois médicos especializados

Kamanongue - Dois médicos especializados em pediatria e obstetrícia são necessários no Centro de Saúde do município de Kamanongue, província do Moxico, disse na sexta-feira o director municipal da Saúde, Jeremias Manuel Samanhonga.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Em declarações à Angop, o responsável revelou que o município conta apenas com dois médicos cubanos especializados em medicina geral e pediatria, número insuficiente para atender a demanda, não obstante existirem centros e postos de saúde em toda extensão da circunscrição.

Referiu ainda que o município necessita igualmente de 67 novos enfermeiros para se juntarem aos 42 técnicos existentes na região, para melhor assistência médica e medicamentosa às populações.

Com capacidade de internar 23 pacientes, o Centro de Saúde de Kamanongue, município situado a 52 quilómetros a norte da cidade do Luena, província do Moxico, atende diariamente mais de 50 doentes com diversas patologias.

Assuntos Província » Moxico   Saúde  

Leia também
  • 06/02/2019 23:55:01

    Aumentam casos de VIH/SIDA em Cacuso

    Malanje - Quarenta e quatro casos de VIH/SIDA foram registados nas unidades sanitárias do município de Cacuso, província de Malanje, em 2018, representando um aumento de 35 notificações em relação a 2017.

  • 06/02/2019 23:31:24

    Agentes de saúde aprimoram técnicas sobre uso do mosquiteiro

    Luena - Dezassete supervisores do Programa Provincial da Malária e de Promoção da Saúde do Moxico participam desde hoje, quarta-feira, na cidade do Luena, num seminário para aprimorarem as técnicas sobre o uso correcto de mosquiteiros e outros mecanismos de combate ao paludismo.

  • 06/02/2019 19:41:51

    Sindicalistas defendem transição de categoria dos quadros licenciados da saúde

    Huambo - Os membros do Sindicato dos Trabalhadores da Saúde, Administração Pública e Serviços, na província do Huambo, defenderam hoje, quarta-feira, a transição e actualização das categorias de todos os quadros do sector da Saúde que tenham concluído cursos de licenciatura

  • 06/02/2019 19:38:35

    Hospital central vai ter programa específico de avaliação do desempenho

    Huambo - O hospital central da província do Huambo vai ter, em breve, um contrato-programa de avaliação específica do grau de desempenho dos seus trabalhadores nas diversas especialidades.