Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Saúde

03 Junho de 2013 | 13h04 - Actualizado em 03 Junho de 2013 | 13h04

Localidade de Chicungo ganha farmácia

Huíla

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Quipungo - A localidade de Chicungo, 45 quilómetros, a oeste da sede municipal de Quipungo, província da Huíla, ganhou hoje, uma farmácia para atendimento ao público, inaugurada pelo administrador municipal adjunto, José Vital.


Na ocasião, José Vital disse tratar-se da quarta farmácia que se ergue no município no âmbito do Programa Municipal Integrado de Combate à Fome e à Pobreza.


“Sabemos que hoje terminou o mal de adquirirmos os medicamentos no mercado paralelo. Com a inauguração desta farmácia que custou aos cofres do Estado um milhão e 875 mil kwanzas, dispondo de todo tipo de medicamentos”, explicou.


Esclareceu estar em curso igualmente um outro empreendimento do género na localidade de Chilambo, comuna do Hombo, uma na sede e a terceira na localidade do Sêndy, comuna do Chicungo.


A referida comuna possui 59 mil e 327 habitantes e localiza-se a Oeste da sede municipal de Quipungo.

Assuntos Província » Huíla  

Leia também
  • 05/11/2018 11:42:36

    Hospital da Matala recebe anti-retrovirais e tuberculostáticos

    Matala - Medicamentos e outros materiais gastáveis para o tratamento do HIV/Sida e da Tuberculose foram entregues hpje, segunda-feira, a direcção municipal da Saúde da Matala, província da Huíla, pela empresa General Electric, em colaboração com a ONG Africare.

  • 01/11/2018 12:27:56

    Crianças com patologias diversas enviadas para Alemanha

    Lubango - Vinte e duas crianças dos zero aos 11 anos de idade da província da Huíla seguiram viagem hoje, quinta-feira, de Luanda à República Federativa da Alemanha para beneficiarem de tratamento médico nas especialidades de cirurgia plástica, ginecologia, otorrinolaringologia, oftalmologia, cardiologia e osteomielite, durante um ano.

  • 25/10/2018 11:45:05

    Minsa cria gabinetes de ética e humanização

    Lubango - Gabinetes de ética e humanização com objectivo de formar quadros para o atendimento ao público serão criados em 2019, em todo país, pelo Ministério da Saúde (Minsa) junto dos hospitais de referência, anunciou hoje, quinta-feira, no Lubango, a titular da pasta, Sílvia Lutukuta.

  • 24/10/2018 12:17:50

    Malária causa 551 mortes na Huíla

    Lubango - Pelo menos 551 pessoas morreram de malária de Janeiro a 23 de Outubro deste ano, em hospitais da província da Huíla, de um total de 166 mil e 87 casos diagnosticados, 31 óbitos a mais que em igual período de 2017.